Pular para o conteúdo principal

O Que Rolou Em 2015






Olá! Continuando com a maratona de postagens. Já tivemos 3 resenhas e em breve mais um post com Os Melhores do Ano, mas antes, que tal conferir o que rolou neste ano, que já está quase no fim.

Neste ano sofri com duas perdas. Duas das minhas cachorrinhas morreram - Pitty e Amy - houve um surto de cinomoses no meu bairro. Diversos cachorros morreram e no meio minhas duas fofuras.

Mas nem tudo foi tristeza. Meu trabalho como escritora cresceu neste ano. Minhas fanpages Lua Escarlate, A Chave Mestra e Almas triplicaram o número de curtidas. Recebo recados toda a semana, e no início deste mês re-lancei o primeiro livro da série Lua Escarlate na Amazon. Também fiz uma promoção de livro gratuito com todad as minhas obras e elas dominaram as seis primeiras posições na categoria Ação/Aventura. Enfim... tô mais feliz do que pinto no lixo.

E o que vai rolar em 2016? Espero ter mais leitores e que uma amiga do meio literário me perdoe. Sabe, tem uma autora que eu gosto muito e que infelizmente ficou chateada comigo. Entendo o lado dela. Ela provavelmente contava com minha participação num projeto, mas infelizmente tive que recusar. Não gosto de envolver amizade com negócios. Não quero que por causa de um erro tudo seja jogado fora.

Espero que essa empreitada da autora dê certo, e pelo que vejo, parece que está indo tudo bem. E espero que continue assim.

E com relação a livros novos? Em Março os dois últimos livros de Lua Escarlate serão lançados e em Abril o livro extra Anjo da Guarda.

No segundo semestre pretendo lançar Aura, terceiro livro de A Chave Mestra e também o último livro da Trilogia Almas.

Viu só! 2016 vai estar cheio de novidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...