Pular para o conteúdo principal

Resenha "Legal"

Lua Escarlate - Resenha - Por Joana Black
Comunidade - Twilight Lovers ( Não sei qual das existentes)

Gente, quando acho que já vi tudo, aparece uma debi mental (Isso mesmo, debi mental)
Estava lendo uns livros na Bookess, quando vi um livro chamado Lua Escarlate. Eu fiquei animada com o nome e a sinopse.

Sinopse:
Lua Escarlate é uma série de três livros, que contam a história da Família Saint-Claire (Uma família de ex-vampiros), que foge da Grécia e se muda para a cidade de St. Helens, no estado do Oregon.

Os Saint-Claire desejam um novo recomeço, mas eles sempre são perseguidos pelo seu passado, que está à espreita pronto para atacá-los.

Grace Saint-Claire e sua família acabam de se mudar para uma nova casa, na esperança de esquecer o passado.
Ela, junto com sua família devem se adaptar a uma nova vida, ou melhor "tratamento", que devolveu a eles a possibilidade de envelhecer.
Mas existe um problema : antes de abandonarem seu antigo lar, os Saint-Claire desobedeceram a lei, pois eles se tornaram a água. E a água jamais deve saber da existência do vinho.

Como vocês viram tem uma família de vampiros, apesar deles serem ex-vampiros, resolvi ver como era essa coisa.
Li os 1º s cinco capítulos sem problema, até tava legal, mas então a autora começa a chamar Crepúsculo de livro "infame", sendo que ela copiou coisas na cara dura.
Exemplos: Tem uma vampira que nasceu em 1900 - Só faltou um ano para ser igual ao Edward. Tem famílias de vampiros, tem um cara que toca piano e faz uma música para a protagonista, os vampiros não dormem, tem um personagem que tem medo de ver sangue e tem um vampiro médico.
Como muito sacrifício eu li o livro todo, mas tá na cara que a autora é hipócrita. Fala que Crepúsculo é infame e copia o livro todo. Tem cada uma.

Agora meu comentário:

Sim, meu livro tem muitas coisas em comum com Crepúsculo, mas se essa abençoada tivesse lido os agradecimentos, saberia que os livros de Lua Escarlate foram inspirados a partir de uma pergunta.

"Se vampiros existissem, o que eles diriam sobre livros, filmes e séries de Tv inspiradas neles?"

Só de ler a pergunta já dá para ver que o livro se baseia:  Ficção versus Realidade.
Lua Escarlate é como se fosse a realidade, como seria o mundo se vampiros existissem. E as piadas com Crepúsculo é mais ou menos assim: Se o vampiro existisse e ele pegasse Crepúsculo para ler, o que ele diria? Seria, que legal ou que monte de bobagem?

Quanto as semelhanças, eu já expliquei aqui no blog. Para aqueles que não leram é só procurar pelo post - Respondendo ao Fábio. Lá tem algumas respostas.

Se mesmo assim ficar alguma dúvida, pode mandar um e-mail com a sua pergunta ou critica. Vou responder com todo o prazer. Talvez demore um pouco para responder, mas a resposta vai chegar.

É isso! Não se estressem por minha causa,  sou apenas uma mulher "doida e desocupada"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...