Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Radiante - Alyson Noël


Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Resenha:
Já tinha ouvido falar do trabalho da autora Alyson Noël por sua Série Os Imortais. Tenho o primeiro volume da série "Para Sempre", mas até agora não li. O livro está encostado na minha pilha de livros faz meses. Um dos motivos que me faz não ler foram algumas resenhas falando que a Série Os Imortais é uma mistura de Crepúsculo e True Blood. E como eu não gosto das duas continuo a fugir.

Um dia vi no site Submarino o livro "Radiante" o primeiro da Série Riley Bloom e pela sinopse o livro parecia interessante.
Gostei do livro, ele tem uma identidade própria e isso faz com que a história seja criativa e diferente. É a primeira vez que leio um livro falando da vida pós morte.

A maneira como a autora divide os setores celestiais é criativo e até dá para acreditar.
Uma das minhas partes favoritas é a presença do cachorro Buttercup.
Sei que pode parecer estupido e infantil, mas eu acredito que os animais vão para o céu. E que nossos animais de estimação são os primeiros a nos receber no paraíso. Se isso for verdade, tenho uns 10 cachorros, 5 periquitos, um coelho e uma galinha esperando por mim.

Vamos a história:
Em "Radiante" vemos Riley Bloom se preparando para seu primeiro dia de aula. Há aulas no céu? Na verdade, é uma espécie de conselho angelical, que decide seu devido lugar no céu. Como Riley ainda continua apegada a sua vida mortal e a sua irmã Ever, que ficou na Terra. O conselho decide que ela deve voltar a Terra e virar Apanhadora de Almas, isso é, dar uma mãozinha as almas que teimam em continuar na Terra.

Riley começa sua missão com o pé esquerdo. Logo de cara ela implica com seu guia Bodhi, que ganha o apelido de Bobão. Fora que ela não quer acatar ordens e é metida a sabe tudo.

A única coisa chata do livro é que ele é muito bum. As coisas acontecem muito rápido e quando você começa a pegar gosto, acaba.
Muita gente detestou o livro, dizendo que Riley ficou chata... fresquinha como a Ever. Como eu não li Os Imortais, achei o livro bom.

Vamos aos personagens:

Riley - Uma típica irmã caçula de 12 anos chata, irritante, metida e que adora pegar no pé.

Bodhi - Um guia ainda em fase de aprendizado. Vê-lo treinar a Riley, foi como o sujo tentando limpar o mal lavado.

Buttercup - Meu personagem favorito. Ele me lembrou uma cachorra que eu tinha, super domesticado, covarde, fominha e se era deixada sozinha em casa, sentava na escada e uivava até alguém voltar.

Outros título da Série Riley Bloom:
Radiante
Luminoso
Terra dos sonhos
Whisper (Sem tradução para o português)

Site da autora: www.alysonnoel.com


Comentários

  1. Adoro o Buttercup! Já li toda a coleção desse livro e até que gostei bastante, super recomendo! Gostei da resenha.
    Beijinhos
    Se puder dar uma passadinha: www.leituraesuasmanias.com

    ResponderExcluir
  2. Também fiz uma resenha sobre esse livro. Acredito que sirva como complemento a ideia apresentada aqui.
    https://utopialiterariaentreamigas.wordpress.com/?p=724&preview=true&preview_id=724

    ResponderExcluir
  3. Também fiz uma resenha sobre esse livro. Acredito que sirva como complemento a ideia apresentada aqui.
    https://utopialiterariaentreamigas.wordpress.com/?p=724&preview=true&preview_id=724

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...