Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Guardians Vol. 3 - Luciane Rangel



Sinopse: É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?


Resenha:

Para explicar o que estou sentindo, preciso contar sobre o meu primeiro amor no mundo dos livros.

Durante 24 anos eu fui anti-livros. Não gostava de ler e maldiçoava quem dissesse que eu deveria ler.
Então em 2004, meu namorado na época me disse que deveria ler os livros da Série Harry Potter. Depois de muita insistência acabei seguindo o conselho e então, foi o início de um amor que dura até hoje. O meu namoro acabou, mas uma coisa boa ficou: O amor pela leitura.

Em julho de 2007 a Série Harry Potter acabou e com isso um buraco no meu coração se abriu (Tá certo exagerei, mas era assim que me sentia) E até o ano passado acreditava que nenhum outro livro do gênero fantasia  pudesse devolver a paixão que sentia ao ler Harry Potter. então em novembro do ano passado li o livro "Escapismo" da autora Rafaela Rocha. Foi como mágica. A paixão voltou, mas o vazio ainda continuou. O livro apenas preencheu um pequeno espaço. E mais uma vez sai em busca de um livro ou série que pudesse preencher o resto.

Dois meses após ler "Escapismo" encontrei a nota de 50 reais escondida no fundo da gaveta, quando você pensa que todo o dinheiro acabou: Guardians.

Li o primeiro livro e me apaixonei (De novo) Toda aquela alegria de anos atrás voltou. Li o segundo e minha paixão ficou mais forte. E agora acabo de ler o terceiro e último livro, e posso dizer que minha paixão virou amor. E tenho certeza que vai durar por muito tempo. Quem sabe daqui a cinco anos vou mencionar em outra resenha meu amor por Guardians.

Guardians te envolve da primeira a última página e além disso arranca boas risadas.

Agora Vamos aos Personagens - ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS.

Anne - Ela pode ser sonhadora, fraquinha, bobona, mas ela amadureceu.

Sofie - Finalmente ela aprendeu a viver. Agora já não sinto tanto ódio.

Hikari - Eu sabia! Era tudo blefe. ela enganou direitinho o todo poderoso gostosão.

Hayato - Talvez alguns leitores vão me achar sádica, mas eu gostei do fim dele. Só com ele fora do caminho a Anne poderia crescer.

Eric - O aluado. Até na hora que pensa que vai morrer, ele pensa em sua fofuxinha. Achei engraçado ele pedindo ao irmão para cuidar para ninguém cuidar da Rachel.

Sniper - Foi legal vê-lo sendo "marcado" pela Shermmie como propriedade. 

Maúricio - Finalmente ele encontrou o amor de sua vida.

Ryan - Demorou, mas ele também encontrou a felicidade.

Qiang - Pena, eu torci para que ele acabasse com a Hikari.

Mic - Quem diria, a que menos tinha instinto materno será mãe.

Maire - Como eu torci para que ela e a Mic resolvessem seus problemas.

Live - A caçula do grupo encontrou duas mães dedicadas. Ela merece.

Shermmie - Até os últimos instantes ela conseguiu  arrancar de mim boas gargalhadas.

Marco - Concordo com a Hikari. O homem parece um gato. Tem sete vidas. Quando você pensa que ele foi... Olha ele ali outra vez.

Adorei o final da Série. Agora vou sucumbir a minha depressão pós Guardians.


Comentários

  1. Que lindaaa! MUITO obrigada, querida!
    Estou encantada com suas palavras. Sem palavras pra agradecer!
    Ah... o Marco é gato TOTAL, né? Até nas 7 vidas rs.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero esse livro também. Vou pedir de presente de aniversário. Eu tenho a leve impressão de como vai ser o final, mas ler vai ser outra coisa. Amei a resenha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É exatamente por este motivo que eu comprei os dois primeiros volumes na quinta-feira e pretendo comprar o próximo na segunda-feira. Pena que eu não conheci a Luciane Rangel na Bienal, mas espero que isto mude em breve. Falando nisto, Luciane, se você chegar a ler meu comentário, poderia haver um segundo encontro Guardians este ano, não é mesmo? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre! Seus livros foram enviados ontem, logo devem estar chegando aí!
      Acredito que esse ano não role mais encontro com leitores em SP, não =/ Mas ano que vem é certo ter algum, imagino que ainda no primeiro semestre. Mas vamos ver... rs
      Obrigada pelo carinho e torço para que curta Guardians =)
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu cadern...