Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Imortal - A Saga de Um Guerreiro - Vanessa Orgélio


Sinopse: Maxwell é um jovem que vê sua vida mudar dramaticamente após a morte da mãe quando uma misteriosa mulher adota-o como filho. Ele passa de um simples camponês à um respeitado Cavaleiro da ordem do Dragão Dourado e quando finalmente acredita ter encontrado o motivo de sua existência, descobre que tudo que ele não acreditava era real e que ele tem um papel importante e fundamental de proteger as pessoas que ele ama. Infelizmente o destino lhe impõe difíceis tarefas fazendo-o afastar-se de tudo o que ele mais amava e desejava proteger.


Em "O Imortal - A Saga de um Guerreiro" Você vai mergulhar num mundo de amor e mistério, fantasia e realidade, sofrimento e compaixão seguindo as lembranças de Maxwell na tentativa de cumprir seu destino. 


Resenha: 


No mês de Janeiro fiz um post falando sobre sagas. Que hoje em dia as pessoas não sabem o significado da palavra.


Quando escolhi o livro da autora Vanessa Orgélio, me deparei novamente com a palavra. Então fiquei pensando: "Será que ele faz jus a ser chamado de Saga?"


Li o livro e digo... Sim! Ele merece o título.


"O Imortal" conta a história de Maxwell, um homem de origens simples que se torna um honrado cavaleiro.
Max (Como gosta de ser chamado) perde a mãe biológica aos 5 nos de idade e por não possuir pai, ele é adotado por uma mulher chamada Luna, uma grande amiga de sua mãe.


Max é quase uma criança comum, exceto por uma marca de nascença em forma de dragão, que quando exposta causa dor  e atraí o perigo.


A pedido da mãe adotiva, Max começa a treinar para se tornar cavaleiro. Ele passa a ser treinado por Sir Valleck, um respeitado cavaleiro. Durante o treinamento, Max faz amizade com os filhos de Sir Valleck: Edmond e Rose.


Após mais de 10 anos de treinamento, Max se torna Cavaleiro da Ordem do Dragão Dourado e passa a servir o Rei Pietro. Então numa noite, após um trágico incidente no castelo, Max descobre a verdade sobre sua marca, sua origem e sua mãe adotiva.


Luna é uma fada exilada no mundo dos homens, com a missão de destruir um elfo maligno chamado Morfeu.
Morfeu é uma espécie de Sauron. O cara não morre e seu espirito está preso na espada que foi usada para destruí-lo.


Luna foge de seu mundo com a espada e a passa para um homem comum chamado Viccthor. Ao se tornar dono da espada, Viccthor se torna imortal e corrompido pelo espirito maligno de Morfeu. Isso me lembrou o Gollun.


Após muitas décadas espalhando o terror, Viccthor se apaixona por Hannah, uma camponesa. Mas por influencia de terceiros, ele a abandona. O que ele não sabia é que Hannah estava grávida e que a criança foi predestinada a matá-lo.

A criança escolhida possui uma marca em forma de dragão, sim! Maxwell deve matar o próprio pai para acabar com Morfeu.

Acho que já deu pra ver que o livro tem uma trama cheia de surpresas e é isso que o faz uma saga.
Eu ri, chorei, senti raiva, chorei mais um pouco e no final meu queixo caiu.

Gostaria de escrever mais coisas sobre ele, mas ficaria repetitivo e também poderia soltar algum spoiler.

O Imortal é literatura fantástica de primeira e além disso é de uma autora nacional.
Recomendo!

Onde Comprar: Bem, eu comprei direto com a autora: Email: vanessaorgelio@gmail.com




Comentários

  1. Adorei a sua resenha e o livro é bem interessante. Gostei da sinopse e da capa e quem sabe eu não o compre.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindooooooo! Adoreeeeei a resenha flor! Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...