Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Filme - As Palavras



Elenco: Bradley Cooper, Jeremy Irons, Dennis Quaid, Olivia Wilde, Zoë Saldana e Ben Barnes.
Ano: 2012
Titulo Original: The Words
Sinopse: Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado.

Resenha:

Essa é a primeira resenha de filme que faço, espero que não fique uma titica.
Por incrível que pareça, o filme em questão tem tudo a ver com literatura e a vida de cão que um escritor passa.

Em "As Palavras" vemos Rory Jansen, um jovem recém formado e aspirante a escritor. Como todo o bom aspirante, Rory vive quebrado e pedindo dinheiro a sei pai , que não apoia muito seu trabalho e quer que o filho encontre um emprego de verdade, um que pague as contas e deixe o trabalho de escritor de lado.

Mas Rory não se abate, ele continua tentando, tentando, tentando e tenta mais um pouco. Até começa a trabalhar numa editora para conseguir contatos. Um belo dia, ele finalmente consegue marcar uma reunião com um editor. Era tudo que ele sonhava, ver seu trabalho reconhecido. Durante a reunião, o editor diz que ele é talentoso, tem paixão, mas que o mercado editorial não está muito bem das pernas e que sua história não poderá ser publicada.

Tem uma cena no filme que me pareceu tão familiar. Cartas e mais cartas recusando seu manuscrito, ou o maldito silêncio, que é pior ainda.
Então, um belo dia, Rory está arrumando algumas folhas numa velha pasta que ele ganhou da esposa, durante sua lua de mel, e eis que o "milagre" acontece. Rory encontra um manuscrito velho, com uma história emocionante. No começo ele sente raiva da história, pois quem quer que tenha escrito, é ou foi mil vezes melhor do que ele jamais seria.
E o que ele faz? Se apodera do manuscrito e publica a história com sendo sua. Resultado... O livro vira sucesso e ele é considerado um excelente escritor e até ganha prêmios. E é no meio de todo o sucesso, que surge um senhor de idade (O verdadeiro autor do livro).

"As Palavras" emociona não só pela história dos personagens, mas pelo detalhe de ser um filme que conta a história de um livro, dentro de outro e de outro. Só vendo para entender.

Mas atenção, o filme não está nos cinemas e nem vai. Provavelmente ele chegue direto em DVD, pelo que me contaram no mês de Junho. Por enquanto só dá para assistir online.

Trailer do filme:






Comentários

  1. Gente... achei esse filme bem bacana! A ideia dele é plausível. Amei amei! Vou assistir online. Me manda o link por inbox no face, Cat? Ótima resenha. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Catalina, descobri que vc é muuuito malvada!!!! O q é isso?? Justo comigo que adoro filmes com protagonistas escritores. Fiquei querendo assistir. A sua resenha está maravilhosa e não ficou uma titica , não. hehehe
    Nossa, ele pegar o manuscrito do outro, acho que essa parte em que o dono aparece deve seu o clímax do filme, hein? Quero ver!!!
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...