Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Página do livro no SKOOB
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha:

ATENÇÃO CONTÉM UM PEQUENO SPOILER.

Depois de quebrar a cabeça decidi que não tem como não falar desse livro sem soltar um spoilerzinho.

Quero deixar claro que adorei, adorei, adorei a trama. A autora soube misturar romance no meio de um mundo pós-apocalíptico, onde pessoas com poderes especiais vivem. Uma coisa meio X-Men.
Em “Estilhaça-me” conhecemos um mundo devastado, que está com os dias contados. Na esperança de salvar o mundo surge uma organização chamada O Restabelecimento, mas ao invés de salvar o mundo e o povo, eles o mergulham na fome e guerra. E é no meio desse caos que conhecemos Juliette. Uma jovem de dezessete anos, que possuí poderes especiais. Juliette não pode tocar nas pessoas. Toda a vez que ela o faz, as pessoas se machucam e podem até morrer. A história dela lembra um pouco a Vampira do X-Men.

Por causa de sua condição, Juliette é trancafiada num manicômio. E é lá que ela reencontra um velho amigo/paixão dos tempos de escola – Adam.
Mal sabe que ele está lá a mando do Restabelecimento, que quer usar seus poderes para torturar seus opositores.
Juliette é retirada do manicômio e levada a uma instalação militar, onde passa a conviver e a odiar Warner, um dos líderes do Restabelecimento.

Agora é hora de extravasar minha “decepção” e o tal spoilerzinho.

A trama foi bem construída, com cenas de ação, romance e várias surpresas. O problema é que a autora decidiu apostar num detalhe, que já encheu o saco: Um triângulo amoroso entre Juliette, Adam e Warner. Sendo que estes dois rapazes são os únicos que podem tocá-la sem correr risco de morte.

O que me decepcionou foi... Tá na cara que no segundo livro Adam vai descobrir que Warner pode tocar em Juliette, que por sua vez não contou para o namorado. Daí ele dá um chilique, termina tudo. Ela fica deprimida e volta para Warner, porque na cabeça dela, a melhor maneira de esquecer o grande amor é viver perigosamente.
Daí os leitores (Isso é se já não existe) vão se dividir em Team Adam e Team Warner. E vai ficar nessa putaria (Desculpa).  Com quem ela vai ficar no final?



Mesmo sabendo que o segundo livro pode ser previsível, vou ler. Quem sabe eu dou com os burros na água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...