Pular para o conteúdo principal

(Resenha) A Culpa É das Estrelas - John Green




Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Resenha:

Já faz tempo que vejo resenhas e um monte de gente elogiando esse livro. E há alguns dias fui atacada, por ter confessado que não estava nem aí para o livro. Minha caixa de e-mails ficou abarrotada de recados de vários leitores, dizendo o quanto o livro era tudo. Não sei se isso acontece com outras pessoas, mas quanto mais ouço e leio elogios para um livro, mais a pulguinha da curiosidade vai me corroendo (Não acredito que me apoderei dessa frase, hahahaha!).

Enfim, agora que descobri os prazeres do E-book e descobri que dá para baixar livros até de graça, pude ler, finalmente, “A Culpa É das Estrelas” do autor John Green.

No livro conhecemos Hazel e Augustus, dois jovens que lutam contra o câncer. Os dois se conhecem num grupo de apoio e começam um relacionamento. Não pensem que vão encontrar um romance cheio de promessas e palavras meladas. Não, o relacionamento dos dois mais parece uma grande amizade. E é como acho que deve ser. Não adianta você fazer declarações melosas, se no seu coração o sentimento não é sincero. Às vezes uma boa tirada de sarro, é dez vezes mais romântico do que um “Você é meu tudo”.

Além de partilharem o câncer, o amor, os dois se tornam loucos por um livro chamado Uma Aflição Imperial, cujo, o final é inexistente. O livro conta à história de uma menina que luta contra o câncer, mas de uma hora para outra a história acaba. E aí fica a grande questão que atormenta Hazel e Augustus... O que aconteceu com o resto dos personagens? Os dois ficam tão obcecados por informações, que chegam a escrever para o autor, na esperança de obter respostas. É claro que início eles não conseguem, já que o autor é um cara recluso e bizarro.

O que eu achei do livro? Bem... O livro é... Louco! É claro que o final é meio que previsível. Tipo, você sabe que alguém vai morrer, já que o livro fala de dois jovens apaixonados com câncer. A questão é... Qual dos dois vai bater as botas primeiro? E acho que é isso que o torna tão incrível. Não é o romance, mas a maneira sarcástica, mórbida, irônica e até engraçada, como os personagens lidam com a morte. Que é a única coisa certa nesta vida. (Depois dos impostos, é claro). – E eu roubei mais uma frase, agora do filme “Encontro Marcado”.

Agora estou satisfeita. Acalmei a pulguinha curiosa e não me dei mal. Afinal, o livro é tudo aquilo que os leitores falavam. E minha caixa de e-mails pode descansar em paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...