Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Sinai - Terra da Lua - Vanessa Araújo


Sinopse: Eileen escreveu o título MoonLand e se tornou uma autora de sucesso mundial. Ethan era um apaixonado por artes e literatura. Aproveitando a trama do livro, ambos se juntaram para cometer os maiores crimes do mundo, deixando o detetive Jonas Santiago em polvorosa. Mas eles não foram muito longe. A jornalista Erica Gomes, fã da série de livros MoonLand, encontrou o fio da meada e desatou o nó que os unia. Presos, escritora e cúmplice receberam uma proposta irrecusável. Novamente Ethan e Eileen precisaram trabalhar juntos. Dessa vez, do lado contrário do enredo. E dessa junção nasceu um amor surpreendente, intenso e muito divertido. Novas jogadas foram elaboradas e tudo poderia acontecer quando ambos se juntassem em Sinai, Terra da Lua.

Resenha:

Livro bom é aquele que solta as informações aos poucos, e que nos pequenos detalhes está todas as respostas. Ou quase.

Sei que atualmente os leitores preferem livros, que praticamente cospem todas as informações. É difícil encontrar quem goste de tramas complexas, e mesmo aqueles que dizem amar tais tramas, quando se deparam com histórias como a deste livro, viram a cara e dizem que o autor encheu lingüiça.

Em Sinai – Terra da Lua, nos deparamos com dois personagens complexos e com um passado pra lá de doido – no bom sentido é claro.

A principio pensei que o romance de Eileen e Ethan era apenas o básico – Conheceu um cara de tirar o fôlego e bam! Estão perdidamente apaixonados.
Mas as doses entre o passado e presente destes dois personagens, dá uma noção do quanto bagunçada era e é suas vidas. 

Adoro livros que numa hora está no presente e depois somos transportados para o passado. Isso faz com que o leitor possa conhecer melhor seus personagens e do que são feitos, e o por quê de suas escolhas.

Gostaria de falar mais sobre a trama, mas não sei como. Quebrei a cabeça para fazer essa resenha, e cada vez que escrevia, me deparava com algo que seria um spoiler. Sinai – Terra da Lua é um ótimo livro policial. Tem doses de ação, romance, suspense e surpresas. 



Comentários

  1. Acho que Sinai é uma trilogia tão louca que ninguém se atreve a fazer uma resenha da obra. Talvez por ser ruim, sei lá... rsrs... O fato é que, conforme você mencionou, a maioria dos leitores espera por tudo mastigado, e qualquer quebra-cabeça na trama é considerado motivo suficiente para descartar a leitura. No entanto, estou imensamente feliz que você tenha gostado. Obrigada pela leitura, pela resenha, por tudo!
    Espero que o segundo volume não te decepcione ;)
    Luz da Lua - livro 2 da trilogia - será publicado em fevereiro de 2015.

    Um grade abraço! ♥

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...