Pular para o conteúdo principal

(Resenha) As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição - Joseph Delaney



Título: As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição Livro II
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 288



Sinopse: O Caça-Feitiço e seu aprendiz viajaram a Priestown para tratar de um assunto pendente. Nas catacumbas da catedral está a criatura diabólica que o Caça-Feitiço não conseguiu derrotar, chamam-na de Flagelo.
Quando Thomas Ward e seu mestre se preparam para a maior batalha de suas vidas, fica evidente que o Flagelo não é seu único inimigo no Condado. O Inquisidor acabou de chegar a procura daqueles que lidam com as trevas. Será que eles conseguirão sobreviver ao horror que está a caminho?

Resenha:

Depois de várias semanas sem uma resenha, tenho uma, ou melhor, duas. Mas vamos a primeira.

Já falei aqui várias vezes, mas não custa voltar a falar... Eu adoro livros de fantasia.

“A Maldição” segundo volume de As Aventuras do Caça-Feitiço traz novas aventuras e mais ação. O primeiro livro é bacana, amei demais, mas devo admitir que este está melhor escrito e mais macabro. Talvez essa seja a fórmula do autor. Soltar os mistérios e desafios aos poucos.

O Caça-Feitiço e seu aprendiz Thomas Ward vão até Priestown resolver um problema antigo. Problema este, deixado pelo próprio Caça-Feitiço – O Flagelo, que é um tipo de divindade/demônio que está aterrorizando a cidade.

Como se não bastasse tal desafio, também temos O Inquisidor, que está doido para queimar bruxas e feiticeiros. E quem é seu principal alvo: O Caça-Feitiço, é claro.

Novamente acompanhamos neste livro a dura tarefa de ser um aprendiz, e Thomas parece cada vez mais enrolado e desobediente. É claro que perdoamos o moleque, já que descobrimos que seu Mestre não foi tão santo no passado e que também cometeu erros terríveis.

O destaque fica para duas personagens, que no primeiro livro ficaram meio como coadjuvantes: A mãe de Thomas, que esconde segredos interessantes. Espero descobrir mais coisas nos próximos volumes. E Alice, a amiga encrenqueira e bruxa. Também é outro personagem que deixou muitos detalhes soltos.


Agora vou falar da adaptação do livro para a telona:

Pra quem não sabe o 1º livro da série foi adaptada para o cinema. Porém, devo avisar que foi uma verdadeira adaptação. O protagonista, que no livro tem 13 anos, no filme já é um adulto. E o filme parece ter muito mais ação, que o livro.

“O Sétimo Filho” será lançado em Março aqui no Brasil. E parece que lá fora teve um sucesso modesto. Não sei ao certo. Outro dia tentei me informar a respeito de bilheteria e não consegui muita coisa. 
Acredito que o filme realmente chegará aos cinemas daqui. Afinal, é uma produção da Legendary em parceria com a Universal Studios.


A data prevista de lançamento é: 12/03/2015

Trailer




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Rendição - Josiane Veiga

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor. Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem... Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.” Acho que já faz um ano ou vai fazer que conheço o trabalho da Josy, e a cada livro que leio vou me surpreendendo. Uma das características do trabalho da Josy é usar assuntos polêmicos, mas na medida certa. Sempre digo que os autores devem procurar seu estilo, sem desejar imitar outro autor, e isso a Josy faz de maneira brilhante. Quando disse a ela que iria ler “Rendição” uma de s...