Pular para o conteúdo principal

Semana A Chave Mestra #1



Nesta semana, eu, a autora, faço aniversário e para comemorar uma semana com posts especiais. 
Tenho três séries escritas (Lua Escarlate, A Chave Mestra e Almas), mas a mais querida pelos leitores é A Chave Mestra e foi por esse motivo que a escolhi para fazer um especial aqui no blog. 


A cada dia recebo e-mails, recados via facebook, twitter e até no instagram de diversos leitores me perguntando sobre os personagens, quando sai o próximo livro e quantos livros a série terá ao todo.



Também recebo reclamações (No bom sentido, é claro). Alguns leitores estão fazendo torcida para que o público da série cresça a cada dia, assim eles terão com quem conversar a respeito de sua série favorita. 



É muito bom saber que algo que escrevi acabou se tornando o livro favorito de alguém. Eu sei, não sou muito conhecida ainda, mas quem sabe, um dia, isso mude.



Chega de enrolar e vamos ao que interessa. O primeiro post da Semana A Chave Mestra será sobre Hayley. A mocinha da história e que recebeu até o momento 90% de aprovação dos leitores. 



As histórias que escrevo são voltadas para o público jovem, adolescentes. E por essa razão, os livros que mais leio também são para esse público. É uma forma de descobrir o que os jovens gostam de ler e o que esperam num livro. E também o que estão cansados de ver.



Por essa razão quando decidi criar a Hayley queria que ela fosse decidida, forte e que não fica choramingando pelos cantos. Como gosto de narrar em 1ª pessoa, não podia fazer uma protagonista chata e cheia de mimimis. Tinha que ter personalidade e não podia ser a típica adolescente que vemos nos livros. Uma garota forte, mas é só se apaixonar que fica besta e sem noção. 



Nem todas as garotas se apaixonam e ficam idiotas. 



A Chave Mestra até, num primeiro momento, pode dar a ideia que é um baita clichê. Mas é só cara. É claro que temos a garota que não sabe quem é a tal e depois descobre que faz parte de algo grandioso. Mas o livro todo faz uma grande piada com os clichês de livros teens.



Hayley é uma garota pavio curto, foi adotada aos oito anos e ama a família. Tem uma irmã chamada Anna, que tem um péssimo gosto para namorados. O que faz com que Hayley tenha que defendê-la e também a coloca em diversas encrencas. Como, visitar com frequência a sala da diretora. 

Mas apesar de tudo isso, Hayley é a melhor aluna da sala. Tem as melhores notas e adora ler. 


Agora uma pequena ficha técnica da personagem:






Nome: Hayley Mary Kilvert

Idade: 17
Pais: George e Mary Kilvert
Irmã: Anna
Melhores Amigos: Gabriel, Carol e Junior.
Animal favorito: Cachorro
Livros favoritos: Série Percy Jackson e os Olimpíanos, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter e Academia de Vampiros.
Prato favorito: Batatas Fritas


E pra quem ficou curioso e quer adquirir os livros (Entorpecida e Luz Negra), mas não quer gastar, com medo de comprar gato por lebre. Nesta semana estou disponibilizando os livros (E-book) de graça na amazon. Então, aproveitem. 



Beijos e até amanhã. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Rendição - Josiane Veiga

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor. Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem... Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.” Acho que já faz um ano ou vai fazer que conheço o trabalho da Josy, e a cada livro que leio vou me surpreendendo. Uma das características do trabalho da Josy é usar assuntos polêmicos, mas na medida certa. Sempre digo que os autores devem procurar seu estilo, sem desejar imitar outro autor, e isso a Josy faz de maneira brilhante. Quando disse a ela que iria ler “Rendição” uma de s...