Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Caixa de Pássaros - Josh Malerman


 
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.

Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha:

No mês que o blog ficou parado li diversos livros. Alguns legais, outros mais ou menos e outros frustrantes. E Caixa de Pássaros é um deles.

Esse livro é a prova do que sempre digo “Desconfie de um livro elogiado em demasia”. Tanta gente falava o quanto esse livro era bom, incrível, foda. E eu só ficava na ansiedade para ler. Por sorte Caixa de Pássaros veio na leva de livros emprestados. Ainda bem, porque se tivesse gastado meu dinheiro iria tacar o livro na parede e depois faria uma fogueira no meio do meu quintal e dançaria em volta junto com os meus cachorros. Agora que já dei meu ataque de pelanca, vamos a resenha.

Caixa de Pássaros nos apresenta um mundo pós apocalíptico, onde boa parte a população cometeu suicídio após ver algo. Não se sabe o quê. Muitos acreditam que sejam alienígenas, mas nada é provado. E é nesse universo devastado que conhecemos Malorie, uma mãe que deseja encontrar um novo abrigo para ela e seus dois filhos.

A casa onde a família mora está ficando sem recursos e a única solução é uma viagem de barco. Mas tem um problema, toda a viagem deve ser feita de olhos vendados. Não se sabe o que há lá fora, apenas que o que quer que seja enlouquece as pessoas e elas cometem atos de violência contra si e outros.

A trama toda gira em torno dessa tal viagem e da vida que Malorie vivia antes de tal acontecimento. É claro que conhecemos como Malorie foi parar na tal casa e quem a dividia com ela, porém o autor não conseguiu me cativar com seus personagens. É tudo muito por cima. Conhecemos muito pouco sobre os outros moradores e não dá para entender o motivo que leva Malorie a depositar tanta fé em Tom, um dos moradores da casa.

Tudo na trama é muito superficial. Não consegui criar carinho por nenhum personagem. O que é estranho. Afinal, quando lemos um livro querendo ou não, acabamos nos afeiçoando por algum personagem. O que não ocorreu comigo nesse livro.

Nunca peço isso nas minhas resenhas, mas se alguém que leu esse livro e sentiu o mesmo que eu. Por favor, deixe um comentário. Preciso saber se o problema sou eu ou é o livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...