Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Filme - We Have Always Lived in The Castle



Elenco: Alexandra Daddario, Taissa Farmiga, Sebastian Stan, Crispin Glover e Paula Malcomson. 
Direção:  Stacie Passon.
Ano: 2019

Sinopse: Depois de uma terrível tragédia assolar a família Blackwood seis anos atrás, Merricat (Taissa Farmiga), Constance (Alexandra Daddario)  e seu tio Julian (Crispin Glover)  tem vivido isolados do mundo. Quando o primo Charles (Sebastian Stan) chega na casa em busca da fortuna de família, ele também ameaça revelar um obscuro segredo.

Resenha: Há alguns meses li o livro no qual este filme é baseado.


O livro tem sua qualidade, mas existem momentos em que quis jogar o livro na parede. Tudo porque esperava ler algo envolvido em suspense e o que vi foi uma família que possui problemas de socialização e que por causa de um crime são hostilizados pelas pessoas do vilarejo.

Merricat (a protagonista) no livro nos é apresentada como uma garota com pensamentos infantis e manias estranhas. Constance é uma jovem que sofre de agorafobia e tio Julian vive em seu próprio mundinho.  Já o primo Charles não parece ter interesse no dinheiro da família ao que tudo indica, ele apenas quer ajudar.

Isso é o livro. É claro que se você ler o livro sem a expectativa de um suspense ou sem interesse em saber quem envenenou metade da família Blackwood, a leitura vai ser agradável e você não ficará frustrado com a identidade do assassino e nem o motivo.

Agora vamos ao filme:

No filme temos um pouco de suspense, as motivações dos personagens estão mais claros. E o motivo para o envenenamento não parece tão banal. É um pouco banal, mas existem outras coisas.

Vou destacar duas coisas do filme: A interpretação de Taissa Farmiga... A garota dá um show. Eu diria que ela conseguiu retratar Merricat Blackwood numa mistura de Hannibal Lecter e Norman Bates.

E o final... Enquanto no livro o final é sem graça, no filme somos surpreendidos e deixa a questão... Será que alguém vai perguntar o que aconteceu?

Recomendo que leiam o livro primeiro e depois vejam o filme.

Trailer: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...