Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Fábulas ao Anoitecer - Georgette Silen


Sinopse: Você sabe o que acontece na escuridão da noite? Que mistérios se escondem sob a luz do luar? Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira. Fábulas ao Anoitecer é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas...
Resenha:


Como todos estão cansados de saber, eu amo literatura fantástica e autores nacionais (Independentes). Então na semana passada fui a um evento literário aqui na minha cidade (3º Salão do livro de Guarulhos). Fui ao salão com a intenção de encontrar algum livro de autor nacional. Não queria os autores clássicos ou badalados, como: Paulo Coelho ou Jô Soares. Queria os independentes, que é claro é muito difícil de encontrar. Mas para minha sorte encontrei três livros e até conheci pessoalmente a autora Georgette Silen.


Ela se aproximou da minha sobrinha para falar do livro dela e enquanto ela falava, o comichão da viciada em livros me dominou. Era um livro de fantasia com fadas, elfos, dragões e histórias horripilantes. É claro que eu não ia perder. Então comprei o livro. E que livro!


Nele você vai encontrar 11 contos com criaturas mágicas e da noite.
Agora vou falar um pouco de cada conto (Eu sei, a resenha vai ficar longa. Não reclamem)


Até Que Os Anjos Nos Separem: Neste conto vemos 4 amigas brincando com forças ocultas. Tudo para descobrir quem irá convidá-las para o baile de formatura. E pensar que quando eu tinha 16 anos eu e umas doidas (Minhas amigas) também brincamos com uma tábua de ouija (Ui! Medo!).

Olhos do Dia e da Noite: Neste conto vemos uma fada, um ladrão, um elfo atrás do tesouro de um dragão, que já matou diversos pretendentes.
O conto me lembrou um pouco o mito de Perseu e o Minotauro. Um labirinto misterioso e escuro.

O Anel e a Pérola Solitária: Neste conto vemos Moira, uma garota de 15 anos, que ouve vozes a noite enquanto dorme.
Ela foi criada pelo pai, que sempre lhe contava histórias de fadas.
Na manhã de seu aniversário de 15 anos, ela é humilhada pelos seus colegas de escola e então ela joga uma praga sobre eles que se realiza.

Jack: Neste conto vemos um rapaz chamado Jack, que faz um pacto com o Senhor dos Mortos – Samhain.

A Princesa de Mangaleão: Neste conto vemos o mundo mágico de Azurath e suas 12 ilhas, mas em particular a Ilha de Mangaleão. Governada por um rei justo, mas sem filhos. O conto me lembrou um pouco As Crônicas de Nárnia.

A Senhora do Lago: Neste conto vemos uma nova versão da história de Excalibur, mas com um toque de ficção cientifica. Apesar de ser uma mistura inusitada foi muito criativa.

Uma Quase Tragédia Grega: Neste conto vemos a história de Medusa – Sim, Medusa da mitologia grega. Ela e suas irmãs abandonam a Grécia e vem para o Brasil. Novamente muito criativo.

O Holandês Voador: Neste conto vemos piratas e navios fantasmas.

A Menina dos Fósforos: Confesso que dois dos 11 contos me assustou. E este foi um deles. O conto me lembrou um pouco a Série de Tv Sobrenatural, com um fantasminha nada camarada.

Alquimia Perfeita: Esse conto também mistura ficção cientifica com um personagem lendário.

A Folha Em Branco: De todos os contos esse é o meu favorito (E o outro que me assustou).
Ele conta a história de Alice, uma escritora que está sofrendo da crise: Falta de Imaginação.
Então numa noite em que ela tenta vencer a crise seus personagens saem das páginas e decidem bater um papinho com sua criadora.
Agora uma confissão de escritora: Se isso acontecesse comigo, eu teria um papo cabeça com os Saint-Claire, mas desse de cara com a Charlotte, sairia correndo feito uma louca pela rua.

Página de Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/218452

Comentários

  1. Adorei!

    A sinopse, a capa e a resenha.

    Adoro livros assim. Eu quero um...

    ResponderExcluir
  2. Olá Catalina, tudo bem?
    Obrigada pela resenha ^^
    Fico feliz que tenha gostado do livro, e espero que os seguidores do blog apreciem seu trabalho em falar sobre ele.
    Um beijo!
    Georgette

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de