Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Fábulas ao Anoitecer - Georgette Silen


Sinopse: Você sabe o que acontece na escuridão da noite? Que mistérios se escondem sob a luz do luar? Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira. Fábulas ao Anoitecer é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas...
Resenha:


Como todos estão cansados de saber, eu amo literatura fantástica e autores nacionais (Independentes). Então na semana passada fui a um evento literário aqui na minha cidade (3º Salão do livro de Guarulhos). Fui ao salão com a intenção de encontrar algum livro de autor nacional. Não queria os autores clássicos ou badalados, como: Paulo Coelho ou Jô Soares. Queria os independentes, que é claro é muito difícil de encontrar. Mas para minha sorte encontrei três livros e até conheci pessoalmente a autora Georgette Silen.


Ela se aproximou da minha sobrinha para falar do livro dela e enquanto ela falava, o comichão da viciada em livros me dominou. Era um livro de fantasia com fadas, elfos, dragões e histórias horripilantes. É claro que eu não ia perder. Então comprei o livro. E que livro!


Nele você vai encontrar 11 contos com criaturas mágicas e da noite.
Agora vou falar um pouco de cada conto (Eu sei, a resenha vai ficar longa. Não reclamem)


Até Que Os Anjos Nos Separem: Neste conto vemos 4 amigas brincando com forças ocultas. Tudo para descobrir quem irá convidá-las para o baile de formatura. E pensar que quando eu tinha 16 anos eu e umas doidas (Minhas amigas) também brincamos com uma tábua de ouija (Ui! Medo!).

Olhos do Dia e da Noite: Neste conto vemos uma fada, um ladrão, um elfo atrás do tesouro de um dragão, que já matou diversos pretendentes.
O conto me lembrou um pouco o mito de Perseu e o Minotauro. Um labirinto misterioso e escuro.

O Anel e a Pérola Solitária: Neste conto vemos Moira, uma garota de 15 anos, que ouve vozes a noite enquanto dorme.
Ela foi criada pelo pai, que sempre lhe contava histórias de fadas.
Na manhã de seu aniversário de 15 anos, ela é humilhada pelos seus colegas de escola e então ela joga uma praga sobre eles que se realiza.

Jack: Neste conto vemos um rapaz chamado Jack, que faz um pacto com o Senhor dos Mortos – Samhain.

A Princesa de Mangaleão: Neste conto vemos o mundo mágico de Azurath e suas 12 ilhas, mas em particular a Ilha de Mangaleão. Governada por um rei justo, mas sem filhos. O conto me lembrou um pouco As Crônicas de Nárnia.

A Senhora do Lago: Neste conto vemos uma nova versão da história de Excalibur, mas com um toque de ficção cientifica. Apesar de ser uma mistura inusitada foi muito criativa.

Uma Quase Tragédia Grega: Neste conto vemos a história de Medusa – Sim, Medusa da mitologia grega. Ela e suas irmãs abandonam a Grécia e vem para o Brasil. Novamente muito criativo.

O Holandês Voador: Neste conto vemos piratas e navios fantasmas.

A Menina dos Fósforos: Confesso que dois dos 11 contos me assustou. E este foi um deles. O conto me lembrou um pouco a Série de Tv Sobrenatural, com um fantasminha nada camarada.

Alquimia Perfeita: Esse conto também mistura ficção cientifica com um personagem lendário.

A Folha Em Branco: De todos os contos esse é o meu favorito (E o outro que me assustou).
Ele conta a história de Alice, uma escritora que está sofrendo da crise: Falta de Imaginação.
Então numa noite em que ela tenta vencer a crise seus personagens saem das páginas e decidem bater um papinho com sua criadora.
Agora uma confissão de escritora: Se isso acontecesse comigo, eu teria um papo cabeça com os Saint-Claire, mas desse de cara com a Charlotte, sairia correndo feito uma louca pela rua.

Página de Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/218452

Comentários

  1. Adorei!

    A sinopse, a capa e a resenha.

    Adoro livros assim. Eu quero um...

    ResponderExcluir
  2. Olá Catalina, tudo bem?
    Obrigada pela resenha ^^
    Fico feliz que tenha gostado do livro, e espero que os seguidores do blog apreciem seu trabalho em falar sobre ele.
    Um beijo!
    Georgette

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...