Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Pilar - Josiane Veiga



Sinopse: Brasil, 1953. Emma Trentino é estudante de um internato localizado em um pequeno município do Rio Grande do Sul.
Sem contato com o mundo exterior, ela descobre nos livros a fuga para a vida enfadonha entre as muralhas de pedras do colégio Católico.
O que a garota não esperava era que as páginas tomassem vida e dentro de uma velho exemplar de mitologia grega, a jovem fosse levada até os braços de um guerreiro vivaz e muito apaixonado.



Resenha:

Vou começar minha resenha falando de algo que não tem nada a ver, ou tem, quem sabe?
Outro dia vi num site sobre signos, na verdade a piada era para mim, já que minha amiga de infância disse que encontrou uma definição perfeita para o meu signo touro, que era “Teimoso cagão”. É claro que o site tinha outras coisas legais, além da definição, e foi assim que encontrei algo interessante sobre o signo de aquário. Onde dizia que os aquarianos são excelentes atores ou escritores. E tenho que concordar 100% com a afirmação.

Ao ler O Pilar, descobri que quem tem o dom para coisa, pode escrever um livro fofo e mesmo assim não perder o rebolado.
Quem conhece o trabalho da Josy, sabe que a moça gosta de um tema polêmico e de cenas que são tão surpreendentes, que ficam na sua cabeça durante anos. Sim, eu ainda não esqueci da cena do Alexei jogando óleo quente no... de um cara.

O Pilar, como a própria autora diz no livro, foi escrito há quinze anos, numa época diferente de sua vida e quando sua escrita era mais imatura e inocente.
Devo admitir, o livro me surpreendeu pelo detalhe romântico e fofo, mas nem por isso deixou de me encantar.

Na trama vemos Emma, uma adolescente que vive num internato e que não é muito chegada num livro. Só com esse detalhe já me identifiquei com a personagem. Eu também odiava livros na minha adolescência.

Agora pegue uma garota que não curte livros e que é magicamente teletransportada para dentro de um livro de mitologia grega. E mais, ela se torna a heroína do livro. Louco, não?

O Pilar tem poucas páginas, mas você passa a melhor uma hora e quinze minutos da sua vida.


Onde Comprar:

Comentários

  1. Cat, ahhhhh Cat, linda obra, muito obrigada de coração ♥
    Fiquei mto feliz que tenha gostado do meu bebê ♥ Foi feito com todo o meu carinho, apesar de eu ser bem criança na época... gosto de olhar pra trás e ver que já fui romântica hauahauahauaa
    adorei a ref. a alexei kkkk
    Obrigada amada. Vc leu em ebook, ne? Se quiser remissão em ebook eu te mando ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Eu iria adorar entrar numa história, desde que não fosse do Nicholas Sparks ou do G.R.R. Martin (muitas mortes rsrs).
    Não li nada da Josy, mas dever ser muito bom, mesmo não tendo cenas tão chocantes e sendo voltado para o romance.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas