Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Páginas: 448
Editora: Rocco

Sinopse:  Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão porém, têm suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso.

Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quando mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. 

Resenha:

Desde que saiu a notícia de que J. K. Rowling escreveu um romance policial usando um pseudônimo fiquei na ansiedade por ler o livro. 
“O Chamado do Cuco” possui muitas resenhas negativas e eu sei por que. 

O motivo está no ritmo do livro. A trama é bem feita, mas a narração é muito lenta e cheia de detalhes. O que faz com que o leitor avance pouco a cada dia, e como hoje em dia os leitores tem uma necessidade insana de ler rápido e diversos livros por mês, um livro como “O Chamado do Cuco” vai deixá-los muito frustrados.

Na trama conhecemos Cormoran Strike, um detetive particular que possui uma vida horrível. O cara é a personificação do azar. Mas tudo muda quando o irmão de uma modelo muito famosa o contrata para investigar seu suposto suicídio. 

Todas as evidências apontam para um suicídio, mas o irmão está convencido de que não é verdade. 
No início Strike fica tentado em recusar o trabalho, mas como ele tem muitas dividas, acaba aceitando. 

A trama toda gira em torno da investigação e em diversas entrevistas feitas pelo detetive. Strike mergulha no mundo da modelo, sai a caça de todos seus amigos, conhecidos e familiares, tudo para descobrir o que de fato aconteceu. 

Um dos pontos mais criticados na trama foi a “Futilidade dos personagens”. E eu só digo uma coisa: Gente! Era uma modelo, uma celebridade. É claro que ela era cercada com gente fútil, vazia e cheia de problemas. 

E olha, eu achei essa parte genial. Eu só não ponho a minha mão no fogo, porque não sou famosa e nem rica. Mas conforme fui lendo me parecia que o autor fazia uma critica ferrenha ao mundo do show bizz. E querendo ou não, J. K. Rowling deve conhecer um pouco sobre esse mundo. 

Apesar do livro ser um pouco parado, super recomendo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Nos Braços do Predador - Tom Adamz

  Título: Nos Braços do Predador. Autor: Tom Adamz. Páginas: 180. Editora: Independente. Sinopse: Reza a lenda que o "Predador" de Lady Bramaum surge sempre que o seu livro escolhe uma mulher: uma donzela que está em perigo eminente e busca por socorro. Graves Wolf, o herdeiro do império do café dos anos oitenta, foi castigado por um arcanjo por conta da sua arrogância e a sua sina, desde então, é seguir preso dentro de um livro, até que o amor o liberte. O homem de cabelos grandes, belo corpo e olhos acinzentados, cujo ressoar da voz máscula é o suficiente para tremular corações, surge na cozinha de Valentina Duran, completamente nu. De imediato, o "lobão" entende o motivo de estar ali: ela precisa ser protegida. Valentina luta contra as amarras que a prenderam por toda vida em um relacionamento abusivo. Além das ameaças constantes do ex-marido, ela agora precisa lidar com os sentimentos que o homem dos livros vem despertando no seu coração. Resenha: Esta é um...