Título: O Acordo
Autora: Roberta Del Carlo
Editora: Independente
Páginas: 170
Sinopse: Benjamin Fajardo, um astuto jornalista, arquitetou um plano para dar o troco na ex-noiva, mas para isso acontecer precisaria da ajuda de uma certa mulher.
Uma mulher fora dos seus padrões.
Isabel Galeno é uma mulher simples, filha adotiva de um casal adorável que sempre a apoiaram em tudo. E, agora o seu mundo se resumia a sua ONG e sofrer calada com a punhalada que recebeu do ex-noivo. Até que um dia Benjamin a procura e faz uma proposta… em ser sua namorada e em troca ajuda livrar a ONG Raio de Sol de ser fechada.
Ela que no passado o achava um máximo.
Ele nunca a enxergou como merecia.
Resenha: Tenho duas coisas para confessar… Primeiro, eu amo um clichê, e se é bem escrito, eu me agarro como um carrapato. E segundo, amei os protagonistas. Normalmente, eu pego ranço de um dos protagonistas e acabo torcendo para um deles se dar mal.
Em “O Acordo”, conhecemos Benjamin, um jornalista de renome, que acaba de descobrir que sua namorada, Alana, com quem estava dando um tempo, acaba de ficar noiva de um médico chamado Geovanni, que foi amigo de faculdade dos dois.
Sentindo-se traído, Benjamin decide procurar por Isabel, ex-noiva de Geovanni, ex-amiga de Alana e ex-colega de faculdade.
A ideia de Benjamin é convencer Isabel a forjar um romance entre eles para causar ciúmes nos ex-noivos.
Isabel por outro lado é uma mulher dedicada a sua ONG Raio de Sol, que ajuda famílias carentes. Quando Benjamin aparece com a tal proposta, a primeira reação da moça é perplexidade, porém, Benjamin promete ajudá-la com a ONG caso ela colabore com a armação.
Como a ONG sofreu um desfalque feito por Geovanni (Sim, o ex-noivo) Isabel decide aceitar. No início ela não está muito confiante no acordo, principalmente porque no passado já teve uma paixonite por Benjamin. Mas com o passar do tempos dois começam uma amizade e que aos poucos vira algo mais.
A trama tem todos os elementos de um clichê, porém, o relacionamento entre Benjamin e Isabel consegue te prender. Os dois foram enganados e querendo ou não, entendem um ao outro. Ambos tem uma paixão por suas profissões e entendem a importância que isso tem em suas vidas.
Agora vamos aos personagens:
Benjamin - Apesar de no início ele parecer um esnobe, cheio de dor de cotovelo, aos poucos percebe o que realmente importa.
Isabel - É raro eu gostar das mocinhas. Quase sempre vivem se lamentando e não tem amor próprio, sempre se anulando em nome do boy. Mas Isabel sabe o que quer e não é nada frouxa.
Geovanni - No começo tive um ranço gigantesco pelo cara, mas depois vi que o coitado era apenas um idiota cego pela ambição.
Alana - Ela é a combinação letal dos pecados capitais Luxúria, Ira, Cobiça e Soberba. Mulherzinha nojenta.
Comentários
Postar um comentário