Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Milhas de Distância - A. B. Rutledge



Título: Milhas de Distância

Autora: A. B. Rutledge

Editora: Hoo Editora

Páginas: 272


Sinopse: Faz três anos que Miles se apaixonou por Vivian, uma talentosa e deslumbrante garota transgênero. Dezoito meses desde que uma tentativa de suicídio deixou Vivian em coma. Agora, Miles não tem certeza de quem ele é sem ela, mas sabe que é hora de descobrir como dizer adeus.

Após chegar a Islândia com uma passagem só de ida, ele vive enclausurado no seu quarto de hotel. Depois de um pequeno empurrão de Oskar, um local que é tanto cativante quanto misterioso, Miles decide honrar a vida de Vivian fotografando seu sapato favorito vazio nas paisagens surrealistas do país. Cada passo que ele dá, é um ponto dado na ferida aberta de seu coração, assim ele começa a aceitar que o coma de Vivian é irreversível.

Narrado totalmente através de mensagens instantâneas para Vivian, esse livro peculiar e completamente fora dos padrões explora o amor, a perda e distâncias drásticas que as vezes temos que percorrer para seguir em frente.


Resenha: Este livro me surpreendeu e cativou. Sempre li livros com a temática LGBTQ+, mas nunca tinha lido um romance entre um garoto panssexual e uma garota transgênero. E eu amei isso, saiu do básico.


Enfim, no livro temos Miles que precisa lidar com a perda. Como todos os livros que abordam o tema suicídio, surge aquela pergunta “Por que não vi os sinais?”.


É o que Miles se pergunta. Em diversos ele se culpa por não ter notado os sinais, ou por ter sido ríspido com Vivian. Se questionando com perguntas como “Se eu não tivesse gritado. Se eu não tivesse provocado a briga. Se eu não tivesse sido tão duro”.


Também vemos uma briga entre Miles com a família de Vivian sobre sua internação. Esse foi um dos momentos mais difíceis de ler. 


Miles quer manter a namorada com a aparência com a qual ela se identificava, enquanto a família corta os remédios com hormônios e também corta seu cabelo, tudo para dar a ela a aparência que eles julgam ser a correta, ignorando completamente os desejos da filha. Essa cena foi de cortar o coração, pois foi por causa com preconceito que Vivian recebi da família e de pessoas online, que ela decidiu tirar a vida.


Depois dessa disputa, Miles viaja até a Islândia a pedido das mães. No começo ele fica trancado no hotel sem vontade pra nada, mas depois de sofrer um assalto e ser resgatado por Oskar, um funcionário do hotel, a viagem realmente começa.


Miles aproxima-se de Oskar, que acaba ajudando-o em como honrar a memória de Vivian e talvez até como seguir em frente. Milhas de Distância te emociona do começo ao fim. Recomendo 100%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de