Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Filme - Killing Bono




Ano: 2011
Elenco: Ben Barnes, Robert Sheehan, Pete Postlethwaite, Krysten Ritter, Martin McCann,

Demorou, mas finalmente vou postar essa resenha.
Um dia eu estava à toa, vendo umas entrevista, quando acabo vendo um link com o filme. Como eu andava atrás dele desde que vi o trailer, isso há dois anos. Decidi assistir.

O filme conta a história de Neil McCormick , pra quem não sabe, ele é um critico musical muito admirado lá no Reino Unido. E mais um detalhe... Neil estudou com os integrantes do U2. Assim como seus colegas, ele também tinha uma banda, junto com seu irmão Ivan . A diferença entre ele e o U2, é que o segundo conseguiu a fama quanto o outro...

Não pensem que o filme focará o U2, pelo contrário, o que ele mostrará é o fracasso de um cara louco pela fama.

Uma das sacadas do filme é mostrar o fracasso dos irmãos McCormick  e ao mesmo tempo mostrar, numa Tv ou outdoor o sucesso do U2. Como por exemplo a participação da banda no Live Aid.

O legal do filme é a parte cômica, que chega a ser até triste em alguns momentos. Tudo porque Neil é um egocêntrico, sem noção que só lasca o irmão caçula. E acreditem... Adorei o personagem. Ele é a prova de que tem gente idiota no mundo.

Talvez a moral do filme seja que alguns nasceram com sorte e noção e outros nem tanto. Neil tem várias oportunidades de se sair bem, mas o que o cara quer são os holofotes. Shows em estádios lotados, milhares de fãs e milhões e milhões de álbuns vendidos. E ninguém no mundo começa no topo da cadeia alimentar. Primeiro precisa comer o pão que o diabo amassou e sentou, para depois ser bem sucedido.

Vale destacar que o filme tem aquele lado anos 80. Com as roupas, cabelos e acessórios. Em alguns momentos lembrei dos meus irmãos.

Um filme sobre fracasso e com um pouco de comédia. Mas se você pegar raiva do Neil, como eu, vai querer entrar na tela do PC e matá-lo.
Infelizmente o filme apenas se encontra online e em inglês. No final da resenha você encontrará o link do filme.



Link do filme (Youtube – Com legendas em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=baEBv6x5o4M 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Rendição - Josiane Veiga

Sinopse: Dentro da moralista sociedade japonesa, duas almas gêmeas lutam desesperadamente para viver seu amor. Ken Takeshi foi descoberto na infância por um caça talentos. Artista nato, ao lado de quatro amigos tornou-se um dos maiores ídolos do Oriente. Porém, o rapaz que era o sonho de todas as mulheres amava outro homem... Rendição fala da luta de dois jovens para viver um amor proibido. É o primeiro original voltado ao público GLS de Josiane Veiga e, sobre ele, a autora comenta: “É uma história de amor. Uma pura história de amor, capaz de enfrentar todos os desafios, sem deixar-se abater.” Acho que já faz um ano ou vai fazer que conheço o trabalho da Josy, e a cada livro que leio vou me surpreendendo. Uma das características do trabalho da Josy é usar assuntos polêmicos, mas na medida certa. Sempre digo que os autores devem procurar seu estilo, sem desejar imitar outro autor, e isso a Josy faz de maneira brilhante. Quando disse a ela que iria ler “Rendição” uma de s...