Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Beijo das Sombras - Vampire Academy Vol I




Vampire Academy é uma série de seis livros escritos pela autora Richelle Mead.
Livros que compõe a série:


O Beijo das Sombras

Aura Negra

Beijada Pelas Sombras

Promessa de Sangue

Laços do Espirito

O Último Sacrifício.



Todos os livros já foram lançados no Brasil.



O primeiro livro da série (Que aqui no Brasil) recebeu o nome de O Beijo das Sombras, conta a história de duas amigas Rose Hathaway (Uma dampira) e Lissa Dragomir (Uma Moroi).

Pra quem não sabe o que é isso vou explicar: A autora pegou a lenda romena Moroi, Dampiro e Strigoi e adaptou-a para sua série. Já vi muitas resenhas dizerem que a autora criou uma nova espécie de vampiros, assim como a Stephenie Meyer, mas é mentira. Ela não criou nada, apenas se apoderou de uma lenda antiga e a abraçou como filho. Pra quem ainda duvidar de mim, é só jogar no Google: lendas romenas sobre vampiros, que você vai encontrar.



Moroi é um tipo de vampiro, mas um vampiro vivo (Mortal), que não mata suas vítimas. Vamos dizer que eles são vampiros sustentáveis. Se preocupando com o bem estar dos humanos, para não ficar sem o sangue de todo o dia.



Strigoi é o vampiro morto-vivo (Imortal), que não liga para sustentabilidade e só quer matar, matar, dominar e ficar por cima da carne seca.



Dampiro é o cruzamento entre humano com Moroi. E eles são responsáveis por proteger a comunidade Moroi dos Strigoi. Essa é uma das alterações da autora para com a lenda original. Pois segundo a lenda, Dampiros não se importam com os Moroi, e sim, com os humanos. É por isso que eles são tratados como guerreiros, por protegerem a humanidade das forças do mal.



Agora que já dei minha aula, vamos a história do livro.



Logo no início do livro vemos Rose e Lissa fugindo da comunidade Moroi. Tudo porque Lissa anda paranoica com tudo e acredita que alguém a está perseguindo. Como boa amiga que é, Rose arquiteta um plano e fogem da escola São Vladimir (Uma escola onde os Moroi estudam junto com os Dampiros, que são treinados como guerreiros) É uma coisa mais ou menos Hogwarts , mas com vampiros.



Após fugirem por dois anos, as duas são localizadas e levadas de volta a São Vladimir. Além de enfrentarem o castigo por terem fugido, Rose deverá treinar exaustivamente para acompanhar o ritmo de seus colegas de classe. Afinal, a moça perdeu dois anos.



E é ai que entre (Meu personagem favorito) Dimitri. Ele é um guardião e terá a difícil tarefa de treinar Rose e colocá-la na linha. Para aqueles que já leram a série, devem estar pensando que só gosto do Dimitri porque ele é descrito como um cara lindo de morrer. (O que até certo ponto é verdade. Afinal, um cara alto, de cabelos escuros e olhos bem negros. É de deixar qualquer uma babando) Mas não é por isso. Na verdade, gosto do cara por causa das broncas que ele dá na protagonista, que chega as vezes a ser chata e besta.



Como disse no começo, Lissa e Rose fugiram porque uma delas estava se sentindo paranoica. Bem, ao voltarem para a escola, Lissa começa a ser perseguida por alguém. Essa pessoa manda bilhetes com ameaças, deixa animais mortos em seu quarto. Com isso Lissa fica mais e mais louca, e chega até a se auto mutilar. E cabe a Rose proteger a amiga e descobrir que é que a está perseguindo. Mas há um problema, Rose sabe de algo, um segredo, mas para ajudar Lissa, ela deve contar a outros. O problema é... Em quem deve confiar?



Vampire Academy não mostra apenas o lado da amizade. Temos romance(Ao meu ver na dose certa) e uma investigação. Você fica o tempo todo pensando quem é que está perseguindo a Lissa. E no final, fica de boca aberta.



Essa é uma das características da autora... Dar esse ar de detetive as suas tramas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu cadern...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...