Pular para o conteúdo principal

Livros Engana Trouxa

Para dar uma variada no blog, decidi fazer um post engraçado com meus livros engana trouxa.
Outro dia estava na livraria com um amigo e enquanto víamos alguns livros peguei um e disse “Este livro foi o maior engana trouxa”. Daí meu amigo quis saber “Como assim?” daí eu respondi “Engana trouxa é quando você compra um livro pela sinopse, capa ou por uma resenha. E quando vê o resultado foi triste... Revoltante”.

Inspirada nessa conversa vou citar meus livros engana trouxa:

Um – Marcada – P. C. Cast e Kristin Cast

Não comprei o livro por causa da sinopse ou capa, mas sim pelos elogios. Todo mundo tá cansado de saber que eu não gosto de Crepúsculo. Então, um povo me recomendou a Série The House of Night. Dizendo que havia muita ação, lutas, sangue e uma trama bem feita. 
Um belo dia entrei no Submarino e comprei o livro. Fiquei naquela ansiedade, até o livro chegar e eu começar a lê-lo.
Foi um verdadeiro show de horror. Olha, eu gosto de uma coisa bizarra, mas  não sabia se estava lendo um livro de vampiros, bruxos, macumbeiros ou aspirantes a celebridades. Já que eles falam o tempo todo de astros de Hollywood.
Admito, que fiquei curiosa com um detalhe, mas ele não vale o livro todo.

E até agora estou esperando pela ação, sangue, lutas e cabeças rolando.


Dois – Fallen – Lauren Kate



Este livro pode entrar na mesma categoria de Marcada. Comprei por causa dos elogios e porque todo mundo andava falando desse livro no ano de 2010.
Confesso que a sinopse e capa chamaram minha atenção e eu, junto com minha sobrinha ficamos na expectativa para o lançamento do livro, que foi na Bienal do livro daquele ano.

Li a cópia da minha sobrinha e até gostei do livro. Tanto que depois comprei uma cópia pra mim. Ele só entra no “engana trouxa” porque esperava mais do livro. Ele ficou resumido a sua sinopse. A autora não apresentou nenhuma resposta para nossas dúvidas e pelo pouco que já li da continuação, parece que ela esqueceu delas.

Três – Strange Angels – Lili St. Crow.


Este é o “engana trouxa mor” comprei o dito cujo por causa da capa e sinopse.

Sinopse: O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Pelo que vocês viram parece que a protagonista é uma garota durona, forte e decidida. Mas a verdade é outra. Ela é medrosa, atrapalhada e passa quase o livro todo escondida. Hora no shopping da cidade, hora em sua casa.
Ela só começa a se mexer quando um dampiro/caçador vai procurá-la e dizer que ela deve partir com ele para se manter a salvo.
O livro tem várias cenas de ação, mas não vale a pena. Puxa vida, se você diz que a protagonista é durona, pelo menos tem que mostrá-la brigando uma vez e não matando as coisas do nada e de um jeito muito do desorganizado.

Qual foi o seu livro engana trouxa?

Comentários

  1. Já fui enganada varias vezes, principalmente por livros que tem muita divulgação em cima. Mas não concordo em relação a Fallen, eu gostei da serie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Nossa mais que livros.
    kkkk bom saber disto porque eu quase li Fallen rsrs
    OLha eu parei no terceiro livro da série The house of night e também achava que era bom...tudo deu uma raiva menina rsrs
    Realmente eu não confio muito,geralmente visito certos blogs que colocam muitas críticas para "visualizar" o lado ruim e vejo blogs com resenhas ótimas para ver o lado bom ^^ e está dando certo,porque assim,consegue saber fácil.
    bjocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...