Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Filme - Academia de Vampiros - O Beijos das Sombras


Título Original: Vampire Academy
Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky, Sarah Hyland, Olga Kurylenko, Gabriel Byrne, Joely Richardson e Claire Foy.
Diretor: Mark Walters
Ano: 2014

Trailer:



Depois de seis meses, eu finalmente assisti Vampire Academy. E é pra comemorar.
Afinal, foi difícil encontrar uma cópia online com áudio bom e imagem decente.

O filme é a adaptação do livro da autora Richelle Mead (Vampire Academy) e pra quem é fã sabe o quanto esse filme foi aguardado. O problema é que o bendito não chegou aos cinemas aqui no Brasil. Tudo por culpa da distribuidora, que preferiu passa o filme do Justin Bieber, alegando que o filme não teve muito êxito lá fora e que poderia ter o mesmo fim aqui no Brasil.

Primeiro vamos a trama e depois ao meu desabafo.

A Trama:

A trama conta à história de Rose Hathaway e Lissa Dragomir. Amigas inseparáveis, que estão fugindo há um ano da escola onde estudavam. Lissa é o último membro de uma família real, de um mundo um pouco peculiar.

Na trama conhecemos três tipos de seres: Os Moroi – Vampiros do bem – Os Dampiros – Metade Moroi, metade humano e Guardiões, seguranças dos Moroi – e os Strigoi – Os vampiros do mal, que escolheram ou foram transformados.

Numa determinada noite, Rose e Lissa são encontradas por outros Guardiões e são levadas de volta à escola. Onde a que mais se lasca é Rose, já que como futura guardiã, foi irresponsável ao tirar Lissa da segurança da escola.

Rose quase é expulsa, mas depois de uma conversinha acaba continuando na escola. Um lugar não muito seguro para as duas, já que antes de fugirem da escola, alguém andava perseguindo Lissa e agora com seu retorno volta a atormentá-la.

Desabafo:

Agora chegou o momento em que vou xingar os fãs. Sim, os fãs, que são um bando de idiotas.
Antes de assistir ao filme, vi muitas criticas negativa. Dizendo que o filme ficou besta, com uma pitada de Meninas Malvadas, já que foi dirigido pelo mesmo diretor.

E vou ser honesta... Até agora estou procurando o detalhe Meninas Malvadas.
Uma coisa que quem vai ver um filme, que foi adaptado a partir de um livro tem que entender, é que o filme JAMAIS  será igual ao livro. Até porque ambos usam linguagens diferentes.

E não é porque você imaginou seu personagem de tal jeito, ele será assim. Vampire Academy têm milhares de fãs, e cada um deles deve ter imaginado cada personagem de um jeito. Agora imagina se os produtores fossem fazer os personagens do jeito que cada leitor imaginou. Seria um subtipo de Frankenstein.

O filme foi 90% fiel ao livro. Não tem essa coisa de facebook no filme, como vi muitos falarem. A Rose usa facebook, mas foi no tempo em que ela estava fora da São Vladimir. Dentro da escola não tem redes sociais. O máximo que os alunos têm é uma conta de e-mail. As briguinhas que ocorrem (As tais panelinhas) não são tão exageradas. E isso tem no livro. Até as cenas de ação e lutas estão lá.

A atuação da atriz que faz a Rose não foi tão ruim. Se for compará-la a Kristen Stewart, Zoey Deutch foi nota seis a sete.

O ator que interpreta o Dimitri fez uma boa atuação. O cara ficou perfeito. E parem de choramingar porque o Ben Barnes não foi escolhido. Eu gosto do Ben, mas ele não passa aquela sensação de força e medo. O cara tem carinha que mamãe cuida dele até hoje.

Sim, os efeitos especiais não são tão bons, mas o filme foi feito de forma independente. O que significa que o orçamento deve ter sido baixo. Os atores são em sua maioria desconhecidos, mas Crepúsculo também tinha em sua maioria atores novatos.

Se Vampire Academy foi ruim nos cinemas e recebeu criticas ruins, um pouco é culpa dos próprios fãs, que só reclamaram. Nenhum deles levou em consideração de que se o filme fosse bem nos cinemas, o próximo filme receberia um orçamento maior e assim, poderia melhorar os efeitos e até o visual dos atores.

Ah! E eu amei o final. Cara! Aquele bando de Strigoi na caverna, dá um ótimo gatilho para o que está por vir, isso é claro se tiver continuação. O que eu acho que não vai acontecer, já que os próprios fãs não apoiaram.

Vou deixar o link do filme. Eu assisti no site Filmes Online. Apesar da legenda não estar aquela maravilha, a imagem e som estão bons.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de