domingo, 17 de janeiro de 2016

(Resenha) Sussurros da Alma - Mandy Porto





Sinopse: Brooke Watson é uma novata na Universidade de Jericho e ela pensa que tudo que sua vida seria a partir daí - era estudar. Então ela conhece Danny Garcia, um garoto arrogante que começa a atormentar sua vida.

Tudo muda quando Brooke descobre que ele foi assassinado e que é a única que consegue ver seu fantasma. Brooke o detesta ou acha que o odeia, mas os dois deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que acabou com a vida de Danny - um Serial Killer que está atacando especificamente garotos da universidade.

Brooke pode não ser o alvo, mas ela logo se torna um por correr atrás de respostas. Danny está morto, mas será que ele poderá salvá-la? Ou melhor, como os dois poderão se salvar do amor que cresce a cada momento que estão juntos?

O amor é algo engraçado, ele pode nos pegar em momentos que menos esperamos.


Resenha: 

Este é o segundo livro que leio da autora. O primeiro foi "Diário de Um Anjo" que apesar da ideia interessante, não conseguiu me agradar. O livro tinha uma escrita amadora, muito parecida com de uma fanfic. 

Porém, com "Sussurros da Alma" vemos a evolução da autora. Sua escrita melhorou bastante, mas mesmo assim ainda há alguns deslizes. 

Avaliei o livro no Skoob com 4 estrelas. E o motivo é este: o serial killer criado pela autora foge da mesmice. Até mesmo as vitímas fogem do lugar comum. 

Em livros com assassinos em série, normalmente as vitímas são sempre mulheres. Foi legal ver uma mudança. 

Mas não posso negar que o livro me decpcionou em dois momentos. 

O primeiro foi a falta de investigação feita pela protagonista. Pensei que Brooke iria usar sua "influência" no necrotério da universidade atrás de provas. Também pensei que ela tentaria usar os pais, que são advogados para conseguir alguma informação da polícia, e nada. 

Brooke apenas passa metade do livro se questionando se deveria amar ou não um fantasma. 

E o segundo foi o final. Gostaria de dar mais detalhes, mas seria um baita spoiler. 

Mesmo assim recomendo o livro. Ele tem altos e baixos. No geral, uma leitura agradável.


Onde Comprar
SKOOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário