quinta-feira, 5 de abril de 2012

(Resenha) Guardians Vol. 3 - Luciane Rangel



Sinopse: É chegado o momento de todos cumprirem a missão de suas vidas e ficarem frente a frente com Kuro. Porém, os youkais não estão dispostos a permitir que a barreira seja lacrada novamente e conseguem agravar a situação com a morte de um dos Guardiões. Revelações, decisões e reencontros emocionantes acontecem no último volume da envolvente história de Guardians. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?


Resenha:

Para explicar o que estou sentindo, preciso contar sobre o meu primeiro amor no mundo dos livros.

Durante 24 anos eu fui anti-livros. Não gostava de ler e maldiçoava quem dissesse que eu deveria ler.
Então em 2004, meu namorado na época me disse que deveria ler os livros da Série Harry Potter. Depois de muita insistência acabei seguindo o conselho e então, foi o início de um amor que dura até hoje. O meu namoro acabou, mas uma coisa boa ficou: O amor pela leitura.

Em julho de 2007 a Série Harry Potter acabou e com isso um buraco no meu coração se abriu (Tá certo exagerei, mas era assim que me sentia) E até o ano passado acreditava que nenhum outro livro do gênero fantasia  pudesse devolver a paixão que sentia ao ler Harry Potter. então em novembro do ano passado li o livro "Escapismo" da autora Rafaela Rocha. Foi como mágica. A paixão voltou, mas o vazio ainda continuou. O livro apenas preencheu um pequeno espaço. E mais uma vez sai em busca de um livro ou série que pudesse preencher o resto.

Dois meses após ler "Escapismo" encontrei a nota de 50 reais escondida no fundo da gaveta, quando você pensa que todo o dinheiro acabou: Guardians.

Li o primeiro livro e me apaixonei (De novo) Toda aquela alegria de anos atrás voltou. Li o segundo e minha paixão ficou mais forte. E agora acabo de ler o terceiro e último livro, e posso dizer que minha paixão virou amor. E tenho certeza que vai durar por muito tempo. Quem sabe daqui a cinco anos vou mencionar em outra resenha meu amor por Guardians.

Guardians te envolve da primeira a última página e além disso arranca boas risadas.

Agora Vamos aos Personagens - ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS.

Anne - Ela pode ser sonhadora, fraquinha, bobona, mas ela amadureceu.

Sofie - Finalmente ela aprendeu a viver. Agora já não sinto tanto ódio.

Hikari - Eu sabia! Era tudo blefe. ela enganou direitinho o todo poderoso gostosão.

Hayato - Talvez alguns leitores vão me achar sádica, mas eu gostei do fim dele. Só com ele fora do caminho a Anne poderia crescer.

Eric - O aluado. Até na hora que pensa que vai morrer, ele pensa em sua fofuxinha. Achei engraçado ele pedindo ao irmão para cuidar para ninguém cuidar da Rachel.

Sniper - Foi legal vê-lo sendo "marcado" pela Shermmie como propriedade. 

Maúricio - Finalmente ele encontrou o amor de sua vida.

Ryan - Demorou, mas ele também encontrou a felicidade.

Qiang - Pena, eu torci para que ele acabasse com a Hikari.

Mic - Quem diria, a que menos tinha instinto materno será mãe.

Maire - Como eu torci para que ela e a Mic resolvessem seus problemas.

Live - A caçula do grupo encontrou duas mães dedicadas. Ela merece.

Shermmie - Até os últimos instantes ela conseguiu  arrancar de mim boas gargalhadas.

Marco - Concordo com a Hikari. O homem parece um gato. Tem sete vidas. Quando você pensa que ele foi... Olha ele ali outra vez.

Adorei o final da Série. Agora vou sucumbir a minha depressão pós Guardians.


4 comentários:

  1. Que lindaaa! MUITO obrigada, querida!
    Estou encantada com suas palavras. Sem palavras pra agradecer!
    Ah... o Marco é gato TOTAL, né? Até nas 7 vidas rs.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero esse livro também. Vou pedir de presente de aniversário. Eu tenho a leve impressão de como vai ser o final, mas ler vai ser outra coisa. Amei a resenha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É exatamente por este motivo que eu comprei os dois primeiros volumes na quinta-feira e pretendo comprar o próximo na segunda-feira. Pena que eu não conheci a Luciane Rangel na Bienal, mas espero que isto mude em breve. Falando nisto, Luciane, se você chegar a ler meu comentário, poderia haver um segundo encontro Guardians este ano, não é mesmo? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre! Seus livros foram enviados ontem, logo devem estar chegando aí!
      Acredito que esse ano não role mais encontro com leitores em SP, não =/ Mas ano que vem é certo ter algum, imagino que ainda no primeiro semestre. Mas vamos ver... rs
      Obrigada pelo carinho e torço para que curta Guardians =)
      Beijos!

      Excluir