Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Promessa de Sangue - Vampire Academy #4


Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Resenha:

Adoro livros de vampiros, mas infelizmente hoje há o vício em fazer livros no estilo "Crepuscular"
No meio de tantos livros de vampiros há uma Série que consegue se diferenciar: Vampire Academy.
Já li os quatro primeiros livros: Vampire Academy ou O Beijo das Sombras (Nome que ganhou aqui no Brasil), Aura Negra, Tocada pelas Sombras e Promessa de Sangue.

Talvez o ponto forte da Série seja a maneira como a autora soube usar a lenda eslava (Moroi, Strigoi e Dampiro ou seja Vampiro vivo, vampiro morto-vivo e mestiços)

Hoje vou falar do quarto livro: Promessa de Sangue", mas pretendo fazer resenhas para os livros anteriores, só preciso relê-los.

Neste quarto livro a autora Richelle Mead nos leva para a Russia (Para quem não leu os outros livros, peço para não lerem a resenha, pois contém Spoiler).

O livro começa com Rose e sua missão para libertar a alma de seu grande amor Dimitri, mas o engraçado é que ela está mais perdida do que cego em tiroteio.
Normalmente eu não gosto das mocinhas nos livros, mas a Rose consegue me conquistar. Ela é uma adolescente boba, confusa? Sim, mas ao mesmo tempo vemos sua força e dedicação as pessoas que ela ama. Durante todo o livro rola um conflito enorme dentro de Rose. Ela está decidida e encontrar Dimitri, mas ao mesmo tempo ela quer retornar para a melhor amiga, Lissa.

Há momentos que é engraçado ver esse conflito.

Neste livro conhecemos novos personagens. Como Abe, um Moroi contrabantista e com pinta de poderoso chefão. Sidney, uma alquimista encarregada de limpar a sujeira entre os Dampiros e Strigoi. Avery, a  filha do novo diretor da São Vladmir, a família de Dimitri e o bando de Strigoi que o acompanha.

O reencontro entre Rose e Dimitri demora para acontecer, ms quando acontece... Meu Deus!
Só posso dizer que amei ver o Dimitri Strigoi. Ficou um máximo (E não vão pensando que é porque ele ficou gostoso ou algo do tipo, mas ele ficou mau).

Não sei porque, mas nos outros livros eu não ligava para o Dimitri. Achava o cara meio sem graça, mas agora, ele causa raiva, engana a Rose e quem lê. Sério, teve momentos em que acreditei em suas promessas de amor para a Rose.

E pra quem espera ver muita ação pode ficar tranquilo, pois terá.
O único problema do livro foi que a autora cometeu alguns erros cronológicos e também fez brotar personagens do nada. Como por exemplo criar uma terceira irmã para o Dimitri, sendo que nos três primeiros livros ele dizia ter apenas duas.

Mas nem por isso a história perdeu seu brilho. Richelle Mead ainda consegue prender sua atenção.

Comentários

  1. AAAAAHHH EU QUERO!!!
    Eu li os três primeiros e o começo do quarto. Não lembro porque eu não terminei Promessa de Sangue kkkkkkk
    Dimitri deve estar perfeito como um Strigoi, vou ler COM TODA CERTEZA!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de