sexta-feira, 27 de abril de 2012

(Resenha) Promessa de Sangue - Vampire Academy #4


Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Resenha:

Adoro livros de vampiros, mas infelizmente hoje há o vício em fazer livros no estilo "Crepuscular"
No meio de tantos livros de vampiros há uma Série que consegue se diferenciar: Vampire Academy.
Já li os quatro primeiros livros: Vampire Academy ou O Beijo das Sombras (Nome que ganhou aqui no Brasil), Aura Negra, Tocada pelas Sombras e Promessa de Sangue.

Talvez o ponto forte da Série seja a maneira como a autora soube usar a lenda eslava (Moroi, Strigoi e Dampiro ou seja Vampiro vivo, vampiro morto-vivo e mestiços)

Hoje vou falar do quarto livro: Promessa de Sangue", mas pretendo fazer resenhas para os livros anteriores, só preciso relê-los.

Neste quarto livro a autora Richelle Mead nos leva para a Russia (Para quem não leu os outros livros, peço para não lerem a resenha, pois contém Spoiler).

O livro começa com Rose e sua missão para libertar a alma de seu grande amor Dimitri, mas o engraçado é que ela está mais perdida do que cego em tiroteio.
Normalmente eu não gosto das mocinhas nos livros, mas a Rose consegue me conquistar. Ela é uma adolescente boba, confusa? Sim, mas ao mesmo tempo vemos sua força e dedicação as pessoas que ela ama. Durante todo o livro rola um conflito enorme dentro de Rose. Ela está decidida e encontrar Dimitri, mas ao mesmo tempo ela quer retornar para a melhor amiga, Lissa.

Há momentos que é engraçado ver esse conflito.

Neste livro conhecemos novos personagens. Como Abe, um Moroi contrabantista e com pinta de poderoso chefão. Sidney, uma alquimista encarregada de limpar a sujeira entre os Dampiros e Strigoi. Avery, a  filha do novo diretor da São Vladmir, a família de Dimitri e o bando de Strigoi que o acompanha.

O reencontro entre Rose e Dimitri demora para acontecer, ms quando acontece... Meu Deus!
Só posso dizer que amei ver o Dimitri Strigoi. Ficou um máximo (E não vão pensando que é porque ele ficou gostoso ou algo do tipo, mas ele ficou mau).

Não sei porque, mas nos outros livros eu não ligava para o Dimitri. Achava o cara meio sem graça, mas agora, ele causa raiva, engana a Rose e quem lê. Sério, teve momentos em que acreditei em suas promessas de amor para a Rose.

E pra quem espera ver muita ação pode ficar tranquilo, pois terá.
O único problema do livro foi que a autora cometeu alguns erros cronológicos e também fez brotar personagens do nada. Como por exemplo criar uma terceira irmã para o Dimitri, sendo que nos três primeiros livros ele dizia ter apenas duas.

Mas nem por isso a história perdeu seu brilho. Richelle Mead ainda consegue prender sua atenção.

Um comentário:

  1. AAAAAHHH EU QUERO!!!
    Eu li os três primeiros e o começo do quarto. Não lembro porque eu não terminei Promessa de Sangue kkkkkkk
    Dimitri deve estar perfeito como um Strigoi, vou ler COM TODA CERTEZA!!!
    Bjos

    ResponderExcluir