sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

(Resenha) Terra dos Sonhos - Alyson Noël



Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem, na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: Ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo a irmã. O problema é que essa segunda opção conhecida como tecelagem de sonhos, foi banida há muito tempo, e o estúdio, lacrado.
Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever?

Resenha:

Como já havia notado. A cada livro as aventuras de Riley vão ficando mais emocionantes.
Em “Terra dos Sonhos” vemos Riley entrando em mais uma fria. E sempre pelo mesmo motivo... Teimosia.

Riley e sua obsessão para se tornar uma alma mais elevada fica mais acentuada. Depois de levar um sermão do Conselho, Riley, Bodhi e Buttercup recebem férias do oficio de apanhar almas. E como já disse, Riley é teimosa e ai que tudo indica, apesar de ter atravessado a ponte para aqui e agora, ela continua presa a sua vida terrena.

Depois de ouvir uma conversa, ela descobre a existência de um lugar chamado Dreamland, onde as almas podem enviar mensagens através dos sonhos aos seus entes queridos. Para quem acompanha a série já deve imaginar o que acontece. Riley se lasca.

Como muito esforço e com uma ajudinha de Buttercup, Riley consegue entrar em Dreamland e até tem algumas aulas de como “saltar” no sonho e se comunicar, mas ao chegar sua vez é dispensada, pois o tempo acabou.

Ao invés de retornar outro dia, Riley entra escondido após a hora de funcionamento e acaba conhecendo Satchel, uma alma, que apesar de estar em Aqui & Agora, não aceita sua morte e por isso cria pesadelos para atormentar os vivos e os mortos. E adivinha que é sua mais nova vítima? Riley, é claro.
“Terra dos Sonhos” tem mais cenas tenebrosas e um pouquinho de ação. A autora está melhorando a cada livro. Agora é hora de correr atrás da continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário