(Resenha - Filme) Aves de Rapina - Arlequinha e Sua Emancipação Fantabulosa




Título: Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.
Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Ella Jay Rocco, Ewan McGregor e Chris Messina.
Direção: Cathy Yan.
Ano: 2020


Sinopse: Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Resenha: Não é segredo pra ninguém que sou uma marvete assumida, mas de vez em quando, eu me aventuro com um filme da DC. E apesar de achar os quadrinhos da DC superiores aos da Marvel (Desculpa! Só estou sendo honesta), dói muito saber que a DC, ao contrário da Marvel nunca conseguiu ter muito sucesso com seus filmes. É bem verdade que tivemos Batman do Tim Burton, depois a nova versão do Christopher Nolan, mas também foi só.

Há uns seis ou cinco anos a DC tentou criar o seu universo compartilhado, assim como fez a Marvel, porém depois de uma sucessão de fracassos, como: Homem de Aço, Batman Vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, a DC desistiu da ideia de investir num universo compartilhado... Vou repetir... A DC desistiu do universo compartilhado meus caros homens nerds. Não existe universo compartilhado na DC. Por isso é perfeitamente normal termos um filme todo sombrio, cabeça, como o Coringa e depois termos um filme cômico e colorido como Aves de Rapina.

Aves de Rapina é tudo que Esquadrão Suicida deveria ter sido. A parte cômica não é boba, muito menos infantil. Pra ser honesta, é quase similar a Deadpool. Mas como é um filme com um elenco composto em sua maioria por mulheres, tem nerd macho, pero no mucho, torcendo o nariz.

Eu dei muita risada, amei Harlequina e seu sanduíche de ovo. As cenas de luta são incríveis. Só para ter uma ideia, eu sempre fui apaixonada pelas cenas de luta de Capitão América – Soldado Invernal, mas as cenas em Aves de Rapina fazem Capitão América – Soldado Invernal parecer um bebê que começou a engatinhar.

Espero que essa nova fase da DC continue, material ela tem. Quero filmes como Coringa, quero mais Aquaman, mais Aves de Rapina, quero que o próximo Mulher Maravilha seja incrível. Ah! E eu quero o filme do The Flash.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Filme - As Palavras

(Resenha) Kinshi Na Karada - Josiane Veiga

Aquário - O Signo da TPM