segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

(Resenha) Ecos da Morte - Kimberly Derting


Sinopse:  Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Resenha:  Fiquei em dúvida se fazia uma resenha para esse livro ou não.
Eu sempre leio livros de autores estrangeiros e quase todos eles são voltados para o publico adolescente. E vou dizer uma coisa. Como tem porcaria por aí.
A maneira como os autores veem os adolescentes é triste, principalmente as meninas. Parece que elas só pensam em maquiagem, revista Capricho e Justin Bieber.
E como tia de dois adolescentes, isso me deixa louca. Meus sobrinhos têm opinião e muita.
Quando comecei a ler Ecos da Morte (O primeiro livro da série The Body Finder), pensei que seria mais um livro com uma garota songa-monga "apaixonada" pelo melhor amigo. Mas o livro me surpreendeu. Pela primeira vez uma autora consegue descrever a adolescência de uma maneira palpável.

O livro conta a história de Violet, uma garota capaz de encontrar pessoas mortas, que não receberam um enterro decente. Ela pode ver e ouvir o rastro deixado pelos mortos e não apenas isso, mas também o rastro deixados em seus assassinos.
As coisas começam a ficar feias, quando um serial killer aparece na cidade e começa a sequestrar e matar garotas jovens. Então Violet decidi usar suas habilidades para encontrá-lo.

O enredo lembra um pouco o filme "O Colecionador de Ossos". Ele tem um pouco de suspense, romance e dramas da adolescência.
Mas as minhas partes favoritas são:

A maneira como a autora trata o assunto "Apaixonada pelo melhor amigo". Violet e Jay são realmente amigos e realmente apaixonados. A amizade deles existe há anos e não há interesses egoístas.
Outra coisa que gostei foi a cena em que Violet vai até o cemitério para captar o eco de uma das garotas assassinadas. A forma como a protagonista se sente é como eu me sinto quando vou a um. Um lugar frio e cheio de vibrações estranhas.

O único ponto "negativo" do livro, é que não parece uma série de livros. Não fica nenhuma pergunta no ar.

Os outros livro da Série:

Ecos da Morte - The Body Finder
Desejo dos Mortos - Desire of the Dead
The Last Eco - Sem tradução para o português. O título pode ficar assim: O Último Eco.
O nome do quarto livro ainda não foi divulgado

Site da autora: http://kimberlyderting.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário