sexta-feira, 26 de outubro de 2012

(Resenha) Luminoso - Alyson Noel


Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Resenha: 

Agora sim a história ganhou um ar de livro com fantasmas.
O primeiro livro da Série Riley Bloom "Radiante" é legal, mas eu o achei incompleto. Pareceu que a autora teve medo de ousar, só porque sua protagonista é uma fantasminha de 12 anos.

No segundo livro, vemos Riley e seus amigos tirando férias numa praia, quando um cão infernal cruza seu caminho.
Curiosa e teimosa como é, Riley segue o cão, mesmo com os protestos de Bodhi (Seu mestre e guia). Mas esse ato reserva uma surpresa. Além de encontrar o cão, Riley se depara com uma garota fantasma chamada Rebecca. Uma fantasma que está cheia de ódio por causa de sua morte prematura. E como uma maneira de espalhar seu ódio, Rebecca aprisiona outras almas em suas piores lembranças. A garota se alimenta da dor alheia e logo que Riley a conhece tem uma mostra do que ela é capaz.

Apavorada, Riley tenta fugir, mas no momento em que ela escapa, encontra Bodhi e seu cão Buttercup e ambos são capturados pela maligna Rebecca.

Ao ver seus amigos aprisionados, Riley decidi mergulhar no inferno cheio de más lembranças.

"Luminoso" tem uma história mais sombria - e a psicopata aqui agradece - e conhecemos um pouco mais sobre Bodhi e seus demônios. Também conhecemos os demônios de Buttercup. Sim, um cão também tem lembranças ruins.

E o que mais gostei foi o gatilho deixado no final do livro, que será a base para o próximo livro da série - Terra dos Sonhos.

Se para "Radiante" dei apenas 3 estrela lá no Skoob. Luminoso ganhou uma a mais.
Agora é correr atrás do terceiro livro e descobrir o que vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário