quarta-feira, 15 de maio de 2013

(Resenha) Finitus - Juliana Walker



Sinopse: Nunca entendi bem o que era alma gêmea, duas almas vivendo em um só corpo, conectada eternamente por uma força inexplicável. Afinal, o que seria isso? Como podemos ter uma alma que é nossa, mas vive em outra pessoa? Ouvi falar que podemos encontrar essa alma em um amigo, um irmão, na família, mas o que é mais falado é que nossa alma gêmea é nosso companheiro eterno, aquele com quem dividiremos nossa vida, aquele que entenderá tudo sobre nós sem abrirmos a boca. É aquele que sentamos lado a lado, em silencio, sem precisar dizer uma palavra, e ainda assim, sabemos que não estamos sós, que temos um amigo, alguém que sempre nos entenderá, não importa o quão difícil nossa vida possa ficar. Uma vez senti que o encontrei, essa parte de mim jogada no universo, mas ele não estava a minha procura, e nem eu a procura dele. Essa é a historia de como eu encontrei um homem, aquele que pôde ter sido meu melhor amigo, meu irmão, meu amor, mas creio que essa resposta só ele pode me dar...

Resenha:

Se eu pudesse escolher uma palavra para definir o livro, eu diria que ele é uma "pegadinha", das boas, é claro.

Como boa viciada em livros sempre que tenho uma grana, fico navegando pelos sites de editoras e foi assim que encontrei "Finitus", lá no site da APED. Li a sinopse e achei que se tratava de mais um livro sobre reencarnação e amores eternos. Só sei que quebrei a cara. O que foi bom é claro, já que adoro uma surpresa. Ou como disse no começo "Uma pegadinha".

Em "Finitus" vemos Liana, uma jovem apaixonada por livros e que prefere os romances das páginas. Afinal, os do mundo real são ruins e chatos. Então, numa bela noite um estranho bate em sua janela. Primeiro ela acha que o cara é um maníaco ou psicopata. Mas com poucos minutos de conversa, ela descobre que o estranho é... Estranho... Meio bipolar.

Liana concorda em ajudá-lo e combinam de se encontrar no dia seguinte na universidade, onde ela estuda, o problema é que o bipolar não aparece.
Seis anos se passam desde o primeiro encontro e então, quem aparece de repente? O bipolar! Christopher aparece novamente na vida de Liana com um missão e que ela deve ajudá-lo. Ela concorda mais uma vez. Todas as vezes que eles se encontram para alguma missão, vemos brigas, risadas e romance.

"Finitus" é uma mistura de romance com ficção cientifica ou como agora o povo gosta de chamar... Distopia.
Apesar das poucas páginas, o livro vale a pena. Especialmente o final, que foge do lugar comum.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/288205

Site da autora: http://www.julianawalker.com.br/



Um comentário: