segunda-feira, 21 de outubro de 2013

(Resenha) Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake


Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de captura-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Resenha:

É a primeira vez que leio um livro que foi escrito a partir do roteiro do filme. Sempre vemos o oposto, então devo dizer que essa experiência foi agradável.

Não é um livro muito longo. Com 200 páginas, que se você estiver sem sono e com tempo pode lê-lo em cinco horas, que foi o que fiz.

Agora vocês devem se perguntar: Se o livro foi adaptado a partir do roteiro, então é igual ao filme, certo? Sim e não.
O andar da trama é o mesmo do filme, com algumas cenas a menos, outras a mais. Como por exemplo: o início do filme, que vemos a mãe de Branca de Neve e cenas de sua infância, mas no livro a cena inicial é o ataque do exercito de sombras e o rei encontrando a vilã presa numa carruagem.

Outro detalhe interessante é que você pode entender melhor os personagens e suas escolhas. Gostei muito mais da Branca de Neve do livro do que do filme. Os únicos personagens que são iguais em ambos são o Caçador e Ravenna. Talvez por terem sido interpretados por atores incríveis, os personagens se tornaram marcantes.

Teve mais um detalhe que o livro supera o roteiro. É na cena em que Branca de Neve é enganada por William (Que na verdade é Ravenna disfarçada) no livro fica claro que Branca de Neve tem apenas um carinho especial por William, como o de irmãos. Já no filme parece que ela o ama de verdade. Então o final (Do filme) fica meio estranho por causa do Caçador e o que ele faz para salvar a mocinha.

Em resumo... O livro apesar de ser baseado no roteiro tem mais alma, sentimento. Talvez as falhas do filme se devem por causa de um detalhe... Kristen Stewart. A atriz não consegue passar emoção. Ela está sempre com a mesma expressão.

Branca de Neve e o Caçador é um bom livro. Bem escrito e com uma leitura fácil e rápida.

SKOOB

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin, Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost e Toby Jones.
Diretor: Rupert Sanders.

Ano: 2012

Um comentário:

  1. Eu não assisti o filme, mas gostei bastante do livro. Esse é o segundo que leio assim, já tinha lido A garota da capa vermelha e não gostei por causa do final, ser diferente do filme e se quiser tem que ler o ultimo capitulo on line.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir