segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

(Resenha) As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição - Joseph Delaney



Título: As Aventuras do Caça-Feitiço - A Maldição Livro II
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 288



Sinopse: O Caça-Feitiço e seu aprendiz viajaram a Priestown para tratar de um assunto pendente. Nas catacumbas da catedral está a criatura diabólica que o Caça-Feitiço não conseguiu derrotar, chamam-na de Flagelo.
Quando Thomas Ward e seu mestre se preparam para a maior batalha de suas vidas, fica evidente que o Flagelo não é seu único inimigo no Condado. O Inquisidor acabou de chegar a procura daqueles que lidam com as trevas. Será que eles conseguirão sobreviver ao horror que está a caminho?

Resenha:

Depois de várias semanas sem uma resenha, tenho uma, ou melhor, duas. Mas vamos a primeira.

Já falei aqui várias vezes, mas não custa voltar a falar... Eu adoro livros de fantasia.

“A Maldição” segundo volume de As Aventuras do Caça-Feitiço traz novas aventuras e mais ação. O primeiro livro é bacana, amei demais, mas devo admitir que este está melhor escrito e mais macabro. Talvez essa seja a fórmula do autor. Soltar os mistérios e desafios aos poucos.

O Caça-Feitiço e seu aprendiz Thomas Ward vão até Priestown resolver um problema antigo. Problema este, deixado pelo próprio Caça-Feitiço – O Flagelo, que é um tipo de divindade/demônio que está aterrorizando a cidade.

Como se não bastasse tal desafio, também temos O Inquisidor, que está doido para queimar bruxas e feiticeiros. E quem é seu principal alvo: O Caça-Feitiço, é claro.

Novamente acompanhamos neste livro a dura tarefa de ser um aprendiz, e Thomas parece cada vez mais enrolado e desobediente. É claro que perdoamos o moleque, já que descobrimos que seu Mestre não foi tão santo no passado e que também cometeu erros terríveis.

O destaque fica para duas personagens, que no primeiro livro ficaram meio como coadjuvantes: A mãe de Thomas, que esconde segredos interessantes. Espero descobrir mais coisas nos próximos volumes. E Alice, a amiga encrenqueira e bruxa. Também é outro personagem que deixou muitos detalhes soltos.


Agora vou falar da adaptação do livro para a telona:

Pra quem não sabe o 1º livro da série foi adaptada para o cinema. Porém, devo avisar que foi uma verdadeira adaptação. O protagonista, que no livro tem 13 anos, no filme já é um adulto. E o filme parece ter muito mais ação, que o livro.

“O Sétimo Filho” será lançado em Março aqui no Brasil. E parece que lá fora teve um sucesso modesto. Não sei ao certo. Outro dia tentei me informar a respeito de bilheteria e não consegui muita coisa. 
Acredito que o filme realmente chegará aos cinemas daqui. Afinal, é uma produção da Legendary em parceria com a Universal Studios.


A data prevista de lançamento é: 12/03/2015

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário