domingo, 14 de fevereiro de 2016

(Resenha) Micaela & Maire - Luciane Rangel






Sinopse: Maire Goldsmith é irlandesa e cursa biologia na Universidade de Madrid. Linda, delicada, simpática, agradável, extrovertida e ambientalista ferrenha... Não é a toa que é chamada pelos amigos de "Garota-Perfeição".
Já a italiana Micaela Angeli seria o mais completo oposto: estudante de Engenharia da Computação, extremamente racional, além de não ser de muitas palavras nem o melhor exemplo de simpatia ou delicadeza. 
Além de tudo isso, outro fator as difere: Maire é homossexual; já Micaela, além de hetero, acabou de sair de um relacionamento turbulento. 
Nas páginas do primeiro extra de Guardians, descubra como ocorreu este primeiro encontro e como iniciou-se essa amizade que evoluiu para um romance proibido. 

Resenha: 

Guardians é a minha trilogia favorita e ter a oportunidade de ler uma nova história desse universo é simplesmente incrível. 

"Micaela & Maire" primeiro livro extra de Guardians nos mostra como esse casal se conhece antes dos acontecimentos na trilogia. Apesar de não possuir cenas de ação, o livro é uma delicia. 

Recheado de cenas hilárias, Luciane mostra que a teoria do "os opostos se atraem" faz todo o sentido.

De um lado temos Maire, vegetariana, sorridente, simpática. Alguém que gosta e tem facilidade em fazer amigos. 
Do outro lado temos Micaela, carnívora, séria, desconfiada e que se pudesse teria um carro como bicho de estimação. 

E apesar de todas essas diferenças, as duas se encontram e começam uma amizade, que com o passar do tempo evolui para outra coisa. 
Dei altas gargalhadad com o jeito alegre de Maire, que com muito custo consegue tirar sorrisos de Micaela, que num primeiro momento ficar surpresa com a capacidade da ruiva de sorrir logo de manhã cedo. 

"Micaela & Maire" é um livro com um romance entre duas mulheres, e em nenhum momento a autora forçou a barra. Luciane conseguiu pegar um tema  polêmico sem apelar para o pornográfico. 

E ao contrário do que muitos pensam, Luciane não criou as duas personagens para ficar rica, até porque nós, autores nacionais não vendemos rios de livros. Se fosse assim, todos os autores nacionais estariam nadando numa Caixa-Forte como o Tio Patinhas. 

Se você procura uma ótima aventura e ainda por cima de um autor nacional. Guardians é uma ótima opção. 

E se quiser começar a leitura pelo livro extra, não tem problema, ele não possui spoilers da trilogia.

Onde Comprar
SKOOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário