sábado, 13 de fevereiro de 2016

(Resenha) Psedônimo Mr. Queen - Loraine Pivatto





Sinopse: Dia 21 de Dezembro, e a temida profecia Maia acaba de se cumprir. Cidades devastadas, ruas vazias. A população mundial bruscamente reduzida. E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas. A primeira até os 70 anos, a segunda a pa
rtir dos 20 e até os 100. 150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A sociedade começa a surgir. Sem desigualdade, sem dinheiro, sem doenças. Sem possibilidades de mortes prematuras. Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado, para salvar a sociedade de si mesma.


Resenha: Olá! Após quase um mês de ausência estou de volta. A resenha de hoje é para o livro "Pseudônimo Mr. Queen" da autora Loraine Pivatto. Recebi este livro através de um book tour realizado pela própria autora.
"Psedônimo Mr. Queen" conta a história da família Brandão, mais precisamente de três mulheres: Regina, Larissa e Vitória.
Regina é uma mulher bem sucedida e aparentemente bem casada. Porém, no dia de seu aniversário (21 de Dezembro) ela descobre que o marido vinha dando seus pulinhos com sua melhor amiga. E num momento de raiva,  Regina comete um assassinato. Após tal evento o mundo chega ao "fim". A tal profécia Maia se cumpre.
Regina comete o assassinato, o mundo acaba, ela desmaia e quando acorda tudo está mudado.
Algumas construções desaparecem, assim como as pessoas e apenas algumas de elas permanecem neste novo mundo: os escolhidos. São eles que dirão através de sonhos como essa nova sociedade deve funcionar.
Sociedade essa que é perfeita. Sem desigualdade, disputas, doenças ou mortes. Mas é claro que nem tudo é um mar de rosas e logo a humanidade faz o que faz de melhor que é... Estragar o sistema. E eis que surge o TUV (Tabela Universal de Valores). As pessoas passam a postar todos os seus feitos em redes sociais para subir na pontuação do TUV.
E sim, autora faz uma critica ferrenha a máfia dos "likes" e a celebridades ultramente cultuadas e seus fãs enlouquecidos. Esse detalhe tem um quê de youtubers e suas fãs.
"Pseudônimo Mr. Queen" é uma distopia, mas ao contrário das distopias atuais não possui ação. A trama fica mais focada em explorar o mistério e o comportamento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário