Pular para o conteúdo principal

(Resenha) As Grandes Aventuras de Daniella - L. L. Alves








Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito a mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para você. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecidas como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Resenha:

Olá! Depois de dois meses o blog voltou =). É claro que ele vai ficar parado depois deste post, mas vou tentar voltar no mês que vem. Ou antes, quem sabe.

Hoje trago a resenha do livro “As Grandes Aventuras de Daniella” da autora L. L. Alves. Este é o segundo livro que leio da autora, e posso dizer que sua escrita amadureceu bastante.

Em “As Grandes Aventuras de Daniella” nos deparamos com Daniella, uma mulher fofinha, boca suja, atrapalhada e hilária. Daniella está começando uma nova fase em sua vida, está saindo de um emprego horrível para trabalhar com o namorado Thiago, que acaba de montar seu escritório de advocacia. Mas apesar do futuro promissor e do namorado perfeito, Daniella não consegue se aceitar. Por causa de seus quilinhos a mais, ela não se vê como realmente é, e não consegue controlar seu ciúme. (E acredite, Daniella, eu te entendo).

E por causa de todos esses elementos, o namoro que parecia perfeito começa a azedar e acaba chegando ao fim. Mas Daniella não se dá por vencida, e ao lado das amigas, vai de encontro as suas aventuras inusitadas e hilárias.

Como disse no início da resenha, a escrita da autora amadureceu e muito. Podemos ver que a autora soube como mostrar o drama e o que se passa na cabeça, de nós gordinhos. Eu também sou gordinha e me incluo. Muitas das situações em que Daniella se encontra, eu também já me encontrei. Já passei pela situação em que uma mulher mais esbelta do que eu, tentou roubar meu namorado na cara dura. Também cheguei a ser questionada do por quê meu namorado escolheu alguém tão gorda e nojenta como eu para namorar.

Mas ao contrário da protagonista, sempre me aceitei. Eu sei que aos olhos dos outros, sou feia e ridícula, mas isso não me entristece. Eu me amo do jeito que sou. Sempre estarei acima do peso, até porque já fiquei magra uma vez (Por causa de problemas de saúde) e odiei o que vi no espelho. Eu chorava ao me ver magra, como os ossos da minha clavícula aparecendo.

Mas apesar do livro ter sido escrito para gordinhos, os dramas da personagem também podem servir para os magros. Acreditem, eu já vi gente magra sofrendo o mesmo tipo de bullying que eu sofro por ser gorda.

As Grandes Aventuras de Daniella” tem uma trama gostosa de se ler, diverte, mas também mostra como a ditadura da beleza é.


Onde Comprar
Skoob
Fanpage da Autora

Comentários

  1. Oi, flor!! Amei a resenha!! ♥ Obrigada por contar sua experiência pessoal e fico muito feliz mesmooo em saber que você sempre se aceitou! Isso é tão incrível!

    Mais uma vez obrigada ♥ Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de