Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…
Resenha: Em A Garota do Lago somos apresentado a Becca Eckersley, uma estudante de direito, que é brutalmente assassinada na casa de veraneio de sua família na cidade de Summit Lake.
Duas semanas após o assassinato, uma repórter é enviada para a cidade para escrever uma matéria sobre o caso. Assim que chega a cidade Kelsey Castle descobre que a polícia local foi afastada da investigação e que alguns detalhes estão sob sigilo, como o relatório da autópsia.
O livro tem capítulos mostrando a vida de Becca, meses antes de sua morte, e estes foram meus capítulos favoritos.
Com relação a investigação da repórter Kelsey, devo admitir que alguns pontos me incomodaram por não ser muito convincente. Ou talvez seja porque descobri quem era o assassino antes de chegar na metade do livro.
Sinceramente, aquela frase na orelha do livro que menciona “O Silêncio dos Inocentes” foi o que entregou o assassino. Não sei se isso foi marketing da editora, que publicou o livro aqui no Brasil, mas só serviu para entregar o ouro mais cedo.
Apesar disso, o livro é muito bom e vale a pena. Mas vou dar uma dica, se você pensa em ler, não assista “O Silêncio dos Inocentes” antes de começar a leitura.
Comentários
Postar um comentário