Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Por Enquanto - Luciane Rangel

 



Título: Por Enquanto.

Autora: Luciane Rangel.

Páginas: 93

Editora: Independente.


Sinopse: Passar o Natal com uma avó que mal conhecia não estava exatamente nos planos de Niara. Ela sequer entendia o que poderia ter dado na cabeça de sua tia Fernanda para obrigá-la a tal provação. Tudo que ela quer, agora, é que esses dias passem rápido para que possa voltar para casa.


No entanto, o que a garota não esperava era encontrar o antigo diário de sua falecida mãe e que ele acabaria lhe proporcionando tantas e inusitadas descobertas. Com a ajuda de João, um garoto encantador e que ama animais, e de Bia, uma jovem que rapidamente conquista sua amizade, Niara começa a recriar os momentos mais especiais vividos por sua mãe há dezoito anos, transformando aquele Natal no mais especial de toda a sua existência.


Resenha: Tem várias coisas que eu gosto, e uma dessas coisas são histórias com o Natal como fundo de pano. Meus episódios favoritos de Friends são os natalinos, até teve um de Sobrenatural, que foi incrível. E não posso esquecer dos filmes Esqueceram de Mim, O Amor não Tira Férias e Um Herói de Brinquedo. Porém, com contos, nunca tive sorte, era como se os autores não conseguissem captar o Natal. Acho que li dois contos de autores nacionais, que me frustraram imensamente. 


Quando vi que a Luciane lançou um conto natalino, minha curiosidade foi atiçada, e tive a quase certeza de que não iria me decepcionar o dia que lesse, mas sabe como é, comprei o ebook, que ficou abandonado no meu kindle, esperando sua vez de sair do limbo. Há uma semana ele finalmente foi lido, e finalmente o espírito natalino foi honrado.


Em “Por Enquanto”, temos Niara, que é forçada a passar o Natal com a avó que mal conhece e que há 16 anos expulsou a filha grávida e fingiu que não tinha neta. 

Confesso que a história de Fabiana (Mãe de Niara) e Sandra (Avó), me lembrou muito o relacionamento da minha mãe com a minha avó, que era uma mulher osso duro de roer. Teve um momento na história, que eu até chorei. Minha avó, creio eu, amava a minha mãe, mas ela tinha um jeito muito estranho de demonstrar. 


“Por Enquanto” é um conto que dá pra ler em 1 hora e meia e que vai te emocionar de verdade. Por isso fique com uma caixa de lenço ao lado. 


SKOOB


ONDE COMPRAR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de