Título: Por Enquanto.
Autora: Luciane Rangel.
Páginas: 93
Editora: Independente.
Sinopse: Passar o Natal com uma avó que mal conhecia não estava exatamente nos planos de Niara. Ela sequer entendia o que poderia ter dado na cabeça de sua tia Fernanda para obrigá-la a tal provação. Tudo que ela quer, agora, é que esses dias passem rápido para que possa voltar para casa.
No entanto, o que a garota não esperava era encontrar o antigo diário de sua falecida mãe e que ele acabaria lhe proporcionando tantas e inusitadas descobertas. Com a ajuda de João, um garoto encantador e que ama animais, e de Bia, uma jovem que rapidamente conquista sua amizade, Niara começa a recriar os momentos mais especiais vividos por sua mãe há dezoito anos, transformando aquele Natal no mais especial de toda a sua existência.
Resenha: Tem várias coisas que eu gosto, e uma dessas coisas são histórias com o Natal como fundo de pano. Meus episódios favoritos de Friends são os natalinos, até teve um de Sobrenatural, que foi incrível. E não posso esquecer dos filmes Esqueceram de Mim, O Amor não Tira Férias e Um Herói de Brinquedo. Porém, com contos, nunca tive sorte, era como se os autores não conseguissem captar o Natal. Acho que li dois contos de autores nacionais, que me frustraram imensamente.
Quando vi que a Luciane lançou um conto natalino, minha curiosidade foi atiçada, e tive a quase certeza de que não iria me decepcionar o dia que lesse, mas sabe como é, comprei o ebook, que ficou abandonado no meu kindle, esperando sua vez de sair do limbo. Há uma semana ele finalmente foi lido, e finalmente o espírito natalino foi honrado.
Em “Por Enquanto”, temos Niara, que é forçada a passar o Natal com a avó que mal conhece e que há 16 anos expulsou a filha grávida e fingiu que não tinha neta.
Confesso que a história de Fabiana (Mãe de Niara) e Sandra (Avó), me lembrou muito o relacionamento da minha mãe com a minha avó, que era uma mulher osso duro de roer. Teve um momento na história, que eu até chorei. Minha avó, creio eu, amava a minha mãe, mas ela tinha um jeito muito estranho de demonstrar.
“Por Enquanto” é um conto que dá pra ler em 1 hora e meia e que vai te emocionar de verdade. Por isso fique com uma caixa de lenço ao lado.
Comentários
Postar um comentário