Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Diário de Emily Christine


Sinopse:
Depois de receber inumeras cartas anônimas, e ter sua irmã sequestrada. Emily é obrigada a correr contra o tempo, para salvar sua familia, e desvendar os segredos que rondam o seu nascimento.

Quando escolho um livro sempre sigo os seguintes passos: Leio o nome, a sinopse e se tiver, algumas resenhas. Nunca escolho um livro pela capa ou por ser escrito por alguém famoso. O único livro que já li de um escritor/apresentador/celebridade foi  "O Xangô de Baker Street" do Jô Soares, e só li porque vários amigos meus elogiaram.
Há três semanas estava navegando pelo site Clube de Autores vendo alguns livros, quando o nome de um chamou minha atenção.
Li a sinopse e comprei o livro "O Diário de Emily Christine da Luana Ciriaco.

A história é narrada pela protagonista Emily, uma adolescente de 15 anos, que mora com os pais e a irmã Sabrina. Emily é a típica adolescente que eu não fui. Nunca gostei do cara mais lindo da escola e não quis uma festa de 15 anos. O único detalhe que gostei em Emily foi o amor dela pela família.
O mundo de Emily começa a mudar quando no dia de seu aniversário, ela recebe uma carta anônima, e depois mais outra e outra. Então no dia em que ela vau a uma festa na escola, ela recebe uma ligação de irmã, mas não dá muita importância. Mal sabia que ao chegar em casa, ela descobriria que a irmã fora sequestrada.
É aí que a história começa a ficar legal. Telefonemas anônimos, pistas dadas pelo sequestrador e Emily jogada no meio de tudo isso.

O livro é muito bom e recomendo. Mas nem tudo é um mar de rosas. A autora cometeu três deslizes. Se eles não existissem a história seria perfeita.
Não gosto de puxar a orelha de outros escritores, pois apesar de ser também uma, não analiso o livro como escritora e sim, como leitora. E como eu vi que a Luana leva jeito para o suspense, vou dar umas dicas para ela deixar a história ainda melhor.

Deslize um: A autora não enrolou muito para fazer as cartas dois e três aparecerem. Estou reclamando porque ao receber a terceira carta, Emily tem um surto e se tranca no banheiro da escola. Eu adorei a cena, mas ela teria ficado melhor se a autora tivesse feito com que Emily fosse atormentada mais vezes antes desse acontecimento. Ficou meio Bum, rápido demais.

Deslize dois: Num determinado momento um personagem desaparece e aparentemente foi assassinado. Então fica aquele suspense Será que está vivo? Onde está o corpo? Mas isso não acontece, pois antes mesmo de você ficar com a dúvida, Emily menciona que o personagem desaparecido se casa com outro. E pela maneira que ela menciona, nem dá para você acreditar que o personagem fingiu a própria morte para fugir de alguma culpa.
O final ficou óbvio e para um livro de aventura/suspense não é legal.

Deslize três: Esse foi o deslize que menos me "irritou", mas como eu sei que há leitores muito chatos, que se encontram um erro de português começam a pintar a caveira do autor, vou citar os que encontrei, assim a Luana pode corrigi-los.

Acento no lugar errado. Capítulo tem acento agudo na letra I e não na letra A.
Confusão com as palavras Esta e Está
Esta é pronome demonstrativo
Está é verbo.
Erro ortográfico com a palavra Estante
No livro a autora escreveu Instante.

Não estou dizendo que a Luana é uma péssima escritora. Ela tem talento e muito, mas ela pode melhorar.

Onde Comprar: http://www.clubedeautores.com.br/book/49682--O_DIARIO_DE_EMILY_CHRISTINE

Blog da Autora: http://universo-liter.blogspot.com/

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/208044

Comentários

  1. Bom, autores independentes (autora independente falando) comete erros mesmo. Na ansia da gente lançar - e tambem pq as vistas estão acostumadas - nem notamos nossos erros. Mesmo assim, fiquei interessada no livro.. acho que foge um pouco da mesmequice de sempre...
    Lindaaaa resenha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de