sexta-feira, 1 de março de 2013

(Resenha) Jardim de Escuridão - Bianca Carvalho


Sinopse:  "Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado. Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

Resenha: 

Depois do último nacional que li, e que infelizmente foi um desastre, graças aos deuses “Jardim de Escuridão” não me decepcionou.
Misturando suspense, investigação criminal e romance, Bianca Carvalho me deixou sem fôlego e de queixo caído.

Em “Jardim de Escuridão” conhecemos três mulheres muito especiais: Faith, Cailey e Tatiana. As três herdaram dons sobrenaturais de sua avó Lolla, que tinha o dom de prever o futuro. Como uma forma de se despedir e ajudar as netas, Lolla deixa uma carta para cada uma com instruções que irão ajudá-las a encontrar seu destino. Esse foi um dos muitos detalhes que achei criativo por parte da autora. Cada livro terá uma das garotas DeWitt como protagonista.

A primeira contemplada é Faith, que por causa da morte do marido perdeu a fé em seu dom, que consiste em ouvir suas flores. Ela é capaz de entendê-las e assim transmitir a outras pessoas suas mensagens.

Atendendo ao pedido da avó, Faith lava até o túmulo dela uma flor com um significado todo especial (Vocês vão ter que ler para saber). Nesse mesmo dia, ela conhece Rowan Allers, um homem atraente que teve a irmã brutalmente assassinada por um serial killer. Por alguma razão inexplicável Faith decide ajudar Rowan a desvendar o assassinato.

Aos pouco o envolvimento entre eles vai se tornando mais intenso, até se tornar uma bela história de amor.

Gostei da forma que a autora abordou a história de amor e as juras, sem deixar um romance água com açúcar. E foi a primeira vez que vi um homem lindo e bem sucedido, que não é metido (Embora os outros o achem). Rowan pode ter nascido em berço de ouro, mas em nenhum momento trata Faith como uma criança mimada.

Outro detalhe que gostei de ver na trama, é que a protagonista não se esquece da família só porque encontrou o príncipe encantado. Pelo contrário, ela tem uma relação linda com a irmã e a prima.

Mas não é só de romance e família que vive a trama. Temos ótimas doses de suspense, investigações e mortes. E me arisco a dizer que o livro tem um toque de Seven e Silêncio dos Inocentes. Confesso que fiquei surpresa com a identidade do assassino e a reviravolta no final. Sério! Não esperava.

Um recadinho para a autora: Quando sai a continuação? Hahaha!!




Um comentário:

  1. Parece mesmo muito legal o livro, já marquei como desejado. A capa é bonita mas, prefiro a segunda.. :D
    Ótima resenha!
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir