sexta-feira, 1 de março de 2013

Entrevistei... Tainá Ruiz

Olá! Voltando com as entrevistas. Agora foi a vez da autora Tainá Ruiz. Vamos conhecer um pouco sobre essa moça?



Dados da “Vitíma”:

Nome: Tainá Ruiz de Souza
Idade: 17 anos
Time do Coração: São Paulo
Signo: Câncer
Blog: http://livroscidadefantasma.blogspot.com.br/
Profissão: Estudante

Perguntas sérias:

1 – Qual seu estilo literário?

Não sei bem se tenho um estilo definido. Minha zona de conforto é entre o drama e o sobrenatural, mas, às vezes, me aventuro a escrever algumas comédias românticas.

2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever?

Desde que aprendi a escrever meu próprio nome (se não antes!) eu já tinha um enorme fascínio pelo mundo das letrinhas e aos oito anos eu já escrevia contos e histórias em quadrinhos.

3 – Qual foi o primeiro conto\livro que escreveu?

Puxa! [risos] Como citei, eu era criança, então não me lembro exatamente do primeiro. Mas lembro de um conto que posteriormente transformei em HQ, intitulado “A Sereia do Rio” que contava a história de uma sereia que havia sido separada de sua família e sonhava em reencontrá-los.

4 – Você tem algum ritual antes de escrever?

Sim. Fecho a porta e a janela do quarto, ligo o ventilador, dou play nas músicas selecionadas, estralo os dedos das mãos e alongo braços e pescoço. De vez em quando adiciono um incenso e um cappuccino à essa lista. É um ritual involuntário, mas que persiste [risos].

5 – Fale um pouco das suas obras publicadas?

Por enquanto só publiquei contos em e-books. Bom, “Sonhos” foi publicado em uma coletânea da Editora Mor, nomeada “Vidas Passadas” (Julho/Agosto de 2012) e reunia contos sobre o tema. “À Caminho da Morte” foi publicado na coletânea “EnContos” (Janeiro de 2013) realizada pelo grupo Farol de Letras e organizada pelo escritor Ant Lima. E ainda esse ano eu espero estar publicando Cidade Fantasma, o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome.

6 – Essa pergunta é meio batida... Mas qual foi sua maior dificuldade no mundo literário?

Acho que a maior dificuldade é o reconhecimento e valorização. Há certo preconceito com a literatura nacional tanto dos leitores, quando de algumas editoras, o que dificulta que o livro seja conhecido e apreciado em grande escala. Geralmente o público que se interessa por autores brasileiros é minoria. Há também o fato de que a leitura não é um hábito comum no nosso país, o que torna o interesse ainda menor.

7 – Alguma vez já teve vontade de chutar o pau da barraca e largar essa vida de escritor?

Muitas vezes. São tantas coisas que nos desanimam. Mas há também algumas recompensas...

8 – No seu blog vi que você gosta de ouvir músicas na hora de escrever. Quais são as bandas e estilo musical que mais te inspiram?

Gosto de muitos estilos (dentro do Rock e do pop) e as bandas que mais me inspiram (pra Cidade Fantasma) são a Evanescence, My Chemical Romance, Three Days Grace e We Are The Fallen. Pros outros projetos Lana Del Rey (cantora de pop alternativo), The Fray, The Smiths e Oasis me inspiram bastante.

Agora é a vez das perguntas loucas:

Comida favorita? Cachorro quente! (fui vegetariana por cinco meses e chorava de saudades dessa comida, rs)

Fico de TPM... Quando? Minha nossa! Com tantas coisas! Mas principalmente quando as pessoas são ignorantes sem motivo.

Se você pudesse, qual celebridade ou personagem de livro você mataria? Poxa! Essa é difícil... Hoje não consigo pensar em ninguém que mataria (estou boazinha...)

Meu bicho favorito é... Cães! <3

Meu livro favorito é... Ai! Só um? “A Esperança” – Suzanne Collins.

Meu autor favorito é... Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos)

E para terminar:

Quem é você de verdade?

Diria que sou uma pessoa muito complexa. Sou impulsiva e intensa, mas tento sempre terna e gentil. Faço esforço para controlar (sem sucesso, devo dizer) o meu lado sarcástico e procuro sonhar sem tirar os pés do chão. Sou mística e não acredito em coincidências, amo as pequenas coisas da vida e adoro estar em contato com a natureza.

Espero que tenham gostado e até a próxima entrevista. 




2 comentários:

  1. Obrigada Catalina.
    Foi muito divertido ter sido entrevistada por você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. ótima entrevista Cat!! :D
    Ela gosta do tio Rick *-* Todos odeiam ele... kkkkkkkk ele é um assassino! kkkk'
    Beijo

    ResponderExcluir