Pular para o conteúdo principal

Entrevistei... Tainá Ruiz

Olá! Voltando com as entrevistas. Agora foi a vez da autora Tainá Ruiz. Vamos conhecer um pouco sobre essa moça?



Dados da “Vitíma”:

Nome: Tainá Ruiz de Souza
Idade: 17 anos
Time do Coração: São Paulo
Signo: Câncer
Blog: http://livroscidadefantasma.blogspot.com.br/
Profissão: Estudante

Perguntas sérias:

1 – Qual seu estilo literário?

Não sei bem se tenho um estilo definido. Minha zona de conforto é entre o drama e o sobrenatural, mas, às vezes, me aventuro a escrever algumas comédias românticas.

2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever?

Desde que aprendi a escrever meu próprio nome (se não antes!) eu já tinha um enorme fascínio pelo mundo das letrinhas e aos oito anos eu já escrevia contos e histórias em quadrinhos.

3 – Qual foi o primeiro conto\livro que escreveu?

Puxa! [risos] Como citei, eu era criança, então não me lembro exatamente do primeiro. Mas lembro de um conto que posteriormente transformei em HQ, intitulado “A Sereia do Rio” que contava a história de uma sereia que havia sido separada de sua família e sonhava em reencontrá-los.

4 – Você tem algum ritual antes de escrever?

Sim. Fecho a porta e a janela do quarto, ligo o ventilador, dou play nas músicas selecionadas, estralo os dedos das mãos e alongo braços e pescoço. De vez em quando adiciono um incenso e um cappuccino à essa lista. É um ritual involuntário, mas que persiste [risos].

5 – Fale um pouco das suas obras publicadas?

Por enquanto só publiquei contos em e-books. Bom, “Sonhos” foi publicado em uma coletânea da Editora Mor, nomeada “Vidas Passadas” (Julho/Agosto de 2012) e reunia contos sobre o tema. “À Caminho da Morte” foi publicado na coletânea “EnContos” (Janeiro de 2013) realizada pelo grupo Farol de Letras e organizada pelo escritor Ant Lima. E ainda esse ano eu espero estar publicando Cidade Fantasma, o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome.

6 – Essa pergunta é meio batida... Mas qual foi sua maior dificuldade no mundo literário?

Acho que a maior dificuldade é o reconhecimento e valorização. Há certo preconceito com a literatura nacional tanto dos leitores, quando de algumas editoras, o que dificulta que o livro seja conhecido e apreciado em grande escala. Geralmente o público que se interessa por autores brasileiros é minoria. Há também o fato de que a leitura não é um hábito comum no nosso país, o que torna o interesse ainda menor.

7 – Alguma vez já teve vontade de chutar o pau da barraca e largar essa vida de escritor?

Muitas vezes. São tantas coisas que nos desanimam. Mas há também algumas recompensas...

8 – No seu blog vi que você gosta de ouvir músicas na hora de escrever. Quais são as bandas e estilo musical que mais te inspiram?

Gosto de muitos estilos (dentro do Rock e do pop) e as bandas que mais me inspiram (pra Cidade Fantasma) são a Evanescence, My Chemical Romance, Three Days Grace e We Are The Fallen. Pros outros projetos Lana Del Rey (cantora de pop alternativo), The Fray, The Smiths e Oasis me inspiram bastante.

Agora é a vez das perguntas loucas:

Comida favorita? Cachorro quente! (fui vegetariana por cinco meses e chorava de saudades dessa comida, rs)

Fico de TPM... Quando? Minha nossa! Com tantas coisas! Mas principalmente quando as pessoas são ignorantes sem motivo.

Se você pudesse, qual celebridade ou personagem de livro você mataria? Poxa! Essa é difícil... Hoje não consigo pensar em ninguém que mataria (estou boazinha...)

Meu bicho favorito é... Cães! <3

Meu livro favorito é... Ai! Só um? “A Esperança” – Suzanne Collins.

Meu autor favorito é... Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos)

E para terminar:

Quem é você de verdade?

Diria que sou uma pessoa muito complexa. Sou impulsiva e intensa, mas tento sempre terna e gentil. Faço esforço para controlar (sem sucesso, devo dizer) o meu lado sarcástico e procuro sonhar sem tirar os pés do chão. Sou mística e não acredito em coincidências, amo as pequenas coisas da vida e adoro estar em contato com a natureza.

Espero que tenham gostado e até a próxima entrevista. 




Comentários

  1. Obrigada Catalina.
    Foi muito divertido ter sido entrevistada por você!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. ótima entrevista Cat!! :D
    Ela gosta do tio Rick *-* Todos odeiam ele... kkkkkkkk ele é um assassino! kkkk'
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de