quarta-feira, 3 de julho de 2013

(Resenha) As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz


Página do livro no SKOOB

Sinopse:  Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Resenha:


Vou começar a resenha com uma piada (Ou fato, não sei), que vi há poucos dias num fórum que gosto de visitar. Só não coloco o nome porque ainda quero visitá-lo de forma anônima.

“Para fulano... O cigarro é uma extensão do corpo. Se você o tirar, será a mesma coisa que arrancar o braço do dito cujo”. Se isso é verdade, o meu cigarro ou extensão do meu corpo são os livros de fantasia.

É só um amigo falar sobre uma nova série, lá vou eu correr atrás de mais informações. Fico tão doida, que se pudesse morderia meu próprio cotovelo. E só paro até botar minhas mãos no livro e lê-lo.

Assim aconteceu quando ouvi falar da Série As Aventuras do Caça-Feitiço do autor Joseph Delaney. Levei um ano para conseguir comprar o livro, mas agora que o li. Estou mais feliz do que pinto no lixo.
No livro vemos Thomas Ward, um rapaz de quase 13 anos. Sétimo filho de um sétimo filho. Ele foi escolhido para ser o novo aprendiz do Sr. Gregory, mais conhecido como O Caça-Feitiço.
Sua missão, além de fazer alguns serviços de criadagem, Tom deve aprender sobre como capturar ogros, confiar em seus instintos, conhecer os tipos de feiticeiras e principalmente, tomar cuidado com as garotas que usam sapatos de bico fino.
Mas o aprendizado é difícil e não é qualquer um que consegue terminar o treinamento. Por quê? Simples... Ele pode comer grama pela raiz.

Apesar do livro ter detalhes macabros, o autor escreve de forma sutil. Talvez por ser um livro para crianças. Mesmo assim, não deixa de dar medo e até causar alguns momentos angustiantes. Como ver vários fantasmas ou sombras de enforcados, feiticeiras de aparência grotesca e ver alguém sendo enterrado vivo (Essa foi a minha cena favorita. É, eu sou psicopata).

Até agora a Série teve seis livros traduzidos no Brasil. E se não me engano ainda faltam mais 6. Sim, a Série é composta por doze volumes. Fora os três livros a parte.

Livros da Série: 

O Aprendiz (The Spook's Apprentice) - 2004
A Maldição (The Spook's Curse) - 2005
O Segredo(The Spook's Secret) - 2006
A Batalha (The Spook's Battle) - 2007
O Erro (The Spook's Mistake) - 2008
O Sacrifício (The Spook's Sacrifice) - 2009
O Pesadelo (The Spook's Nightmare) - 2010
O Destino (The Spook's Destiny) - 2011
Eu sou Grimalkin (The Spook's I am Grimalkin) - 2011
O Sangue (The Spook's Blood) - 2012
O Conto de Seres Rastejantes (The Spook's Slither Tale) - 2012
Eu sou Alice (The Spook's I'm Alice) -2013

Livros paralelos à série:
O Conto do Caça-feitiço (The Spook's Tale) - 2009
As Feiticeiras de Wardstone (The Wardstone Witches, A Coven of Witches) - 2010
O Bestiário do Caça-feitiço (The Spook's Bestiary) - 2013 

Para aqueles que gostam de adaptações para o cinema (Seja para elogiar ou xingar) o 1º livro da Série foi adaptado e em Janeiro de 2014 chega aos cinemas. Isso é se não virar lenda urbana. Já que a data de lançamento foi alterada duas vezes.

Mas é bom deixar algo claro. Foram feitas algumas alterações na trama. Como por exemplo a idade do protagonista, que de 13 anos passou para a vida adulta. Mas se o filme for metade do que é o livro, vai ser um filmão.  

Informações sobre o filme:

Título: The Seventh Son
Ainda não possuí trailer.
Diretor: Sergei Bodrov
Elenco: Jeff Bridges, Juliane Moore, Ben Barnes, Alicia Vikander, Kit Harington.
Data de lançamento: Janeiro/2014 – Isso se não virar lenda urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário