Pular para o conteúdo principal

(Resenha) As Aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz


Página do livro no SKOOB

Sinopse:  Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Resenha:


Vou começar a resenha com uma piada (Ou fato, não sei), que vi há poucos dias num fórum que gosto de visitar. Só não coloco o nome porque ainda quero visitá-lo de forma anônima.

“Para fulano... O cigarro é uma extensão do corpo. Se você o tirar, será a mesma coisa que arrancar o braço do dito cujo”. Se isso é verdade, o meu cigarro ou extensão do meu corpo são os livros de fantasia.

É só um amigo falar sobre uma nova série, lá vou eu correr atrás de mais informações. Fico tão doida, que se pudesse morderia meu próprio cotovelo. E só paro até botar minhas mãos no livro e lê-lo.

Assim aconteceu quando ouvi falar da Série As Aventuras do Caça-Feitiço do autor Joseph Delaney. Levei um ano para conseguir comprar o livro, mas agora que o li. Estou mais feliz do que pinto no lixo.
No livro vemos Thomas Ward, um rapaz de quase 13 anos. Sétimo filho de um sétimo filho. Ele foi escolhido para ser o novo aprendiz do Sr. Gregory, mais conhecido como O Caça-Feitiço.
Sua missão, além de fazer alguns serviços de criadagem, Tom deve aprender sobre como capturar ogros, confiar em seus instintos, conhecer os tipos de feiticeiras e principalmente, tomar cuidado com as garotas que usam sapatos de bico fino.
Mas o aprendizado é difícil e não é qualquer um que consegue terminar o treinamento. Por quê? Simples... Ele pode comer grama pela raiz.

Apesar do livro ter detalhes macabros, o autor escreve de forma sutil. Talvez por ser um livro para crianças. Mesmo assim, não deixa de dar medo e até causar alguns momentos angustiantes. Como ver vários fantasmas ou sombras de enforcados, feiticeiras de aparência grotesca e ver alguém sendo enterrado vivo (Essa foi a minha cena favorita. É, eu sou psicopata).

Até agora a Série teve seis livros traduzidos no Brasil. E se não me engano ainda faltam mais 6. Sim, a Série é composta por doze volumes. Fora os três livros a parte.

Livros da Série: 

O Aprendiz (The Spook's Apprentice) - 2004
A Maldição (The Spook's Curse) - 2005
O Segredo(The Spook's Secret) - 2006
A Batalha (The Spook's Battle) - 2007
O Erro (The Spook's Mistake) - 2008
O Sacrifício (The Spook's Sacrifice) - 2009
O Pesadelo (The Spook's Nightmare) - 2010
O Destino (The Spook's Destiny) - 2011
Eu sou Grimalkin (The Spook's I am Grimalkin) - 2011
O Sangue (The Spook's Blood) - 2012
O Conto de Seres Rastejantes (The Spook's Slither Tale) - 2012
Eu sou Alice (The Spook's I'm Alice) -2013

Livros paralelos à série:
O Conto do Caça-feitiço (The Spook's Tale) - 2009
As Feiticeiras de Wardstone (The Wardstone Witches, A Coven of Witches) - 2010
O Bestiário do Caça-feitiço (The Spook's Bestiary) - 2013 

Para aqueles que gostam de adaptações para o cinema (Seja para elogiar ou xingar) o 1º livro da Série foi adaptado e em Janeiro de 2014 chega aos cinemas. Isso é se não virar lenda urbana. Já que a data de lançamento foi alterada duas vezes.

Mas é bom deixar algo claro. Foram feitas algumas alterações na trama. Como por exemplo a idade do protagonista, que de 13 anos passou para a vida adulta. Mas se o filme for metade do que é o livro, vai ser um filmão.  

Informações sobre o filme:

Título: The Seventh Son
Ainda não possuí trailer.
Diretor: Sergei Bodrov
Elenco: Jeff Bridges, Juliane Moore, Ben Barnes, Alicia Vikander, Kit Harington.
Data de lançamento: Janeiro/2014 – Isso se não virar lenda urbana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? ...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu cadern...