Pular para o conteúdo principal

Livro Novo - Almas Vol. I

Almas saiu do purgatório! É com essa frase infame que começo esta postagem.

Talvez vocês não se lembrem, mas no início de 2012 mencionei que estava com um novo projeto. Uma nova série/trilogia chamada Almas.
Terminei de escrever o primeiro livro em Junho de 2012 e postei no site Bookess os sete primeiros capítulos. Minha intenção era passar o livro do caderno para o PC e postar um capítulo por semana, mas conforme fui digitando, percebi que o livro não estava do jeito que eu queria. 

Tinha criado na trama quatro personagens. Dois deles eram como o sol e os outros dois a chuva. Para ficar do jeito como eu queria. Estes quatro personagens deveriam se fundir e formar o arco-iris. O problema é que não conseguia esse efeito. Resultado... Larguei o livro.

Essa decisão me deixou louca, algumas pessoas que já tinham lido os primeiros capítulos no Bookess ficavam me perguntando quando iria continuar a postar mais capítulos, e eu enrolava para dar uma resposta. 

Mas a esperança é a última que morre e novamente fui salva por um filme. Ou filmes... Ou personagem. Não importa. O fato é que acabei encontrando o que faltava e acho que agora Almas ficou do jeito que eu queria.

Este livro foi a prova de que... Nunca modifique sua fórmula secreta ou fórmula maluca.

Para quem já conhece meu trabalho, sabe que gosto de colocar os seguintes detalhes na trama:

Humor + Dinâmica entre irmãos + Aventura + Romance. Se bem que Almas não tem tanto romance como os meus trabalhos anteriores. Ah! E já estava quase me esquecendo... Usar um ator como inspiração.

Para quem não sabe, gosto de usar atores como inspiração. Foi assim com Lua Escarlate e A Chave Mestra, e com Almas não foi diferente. E olha que eu tentei fugir. Usar um ator como inspiração é muito bizarro, até porque não conheço o cara. Conheço seus filmes e acho o cara um ótimo ator. Quem é o ator? Não falo nem sob tortura. 

Publicação:

Almas já está disponível no Bookess para leitura gratuita e a partir do dia 06/02/2014 estará disponível no site da Amazom (E-book) e em breve também estará no Clube de Autores (Versão Impressa).


Agora fiquem com a capa e sinopse:


Sinopse: Susan acabou de se formar na universidade. Aos 21 anos e recém-formada, ela está cheia de planos. Mas na manhã seguinte a sua festa de formatura, ela recebe a notícia que sua irmã mais velha morrera.
No início Susan pensa que ela sofrera um acidente, assim como a mãe das duas, que morrera atropelada. Mas não, sua irmã tirou a própria vida.
Susan não acredita. Ela está convencida que a irmã seria incapaz de tal ato. Então ela parte para uma investigação, que não só revelará a verdade, mas irá jogá-la no meio de uma disputa que se iniciou há mais de seis mil anos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Resenha) Contando Estrelas - Luciane Rangel

  Título: Contando Estrelas. Autora: Luciane Rangel. Páginas: 264. Editora: Qualis. Sinopse: A ideia de um trabalho voluntário nunca passou pela cabeça de Elisa. Na verdade, era algo que ela jamais faria, não fosse essa uma exigência louca de uma das professoras da escola. O trabalho em dupla poderia ter sido com uma de suas amigas ou com o lindo do Miguel... Mas quis o destino, e o sorteio feito pelas mãos da professora, que o escolhido para ser seu par fosse o aluno novato da turma, um sujeito meio esquisito, calado, e que passava os intervalos das aulas no estranho hobby de dobrar estrelas de papel, como se elas tivessem algum significado. Mal sabia ela que o trabalho realizado em um hospital infantil, junto à companhia do “esquisitão”, fosse acrescentar muito mais à sua vida do que as aulas do colégio. Ele parecia enxergar nas pessoas muito além do que olhos comuns poderiam ver, e suas estrelas pareciam fazer parte de algo maior do que um simples hobby. Algum tipo de missão, u...

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tent...

(Resenha) Nos Braços do Predador - Tom Adamz

  Título: Nos Braços do Predador. Autor: Tom Adamz. Páginas: 180. Editora: Independente. Sinopse: Reza a lenda que o "Predador" de Lady Bramaum surge sempre que o seu livro escolhe uma mulher: uma donzela que está em perigo eminente e busca por socorro. Graves Wolf, o herdeiro do império do café dos anos oitenta, foi castigado por um arcanjo por conta da sua arrogância e a sua sina, desde então, é seguir preso dentro de um livro, até que o amor o liberte. O homem de cabelos grandes, belo corpo e olhos acinzentados, cujo ressoar da voz máscula é o suficiente para tremular corações, surge na cozinha de Valentina Duran, completamente nu. De imediato, o "lobão" entende o motivo de estar ali: ela precisa ser protegida. Valentina luta contra as amarras que a prenderam por toda vida em um relacionamento abusivo. Além das ameaças constantes do ex-marido, ela agora precisa lidar com os sentimentos que o homem dos livros vem despertando no seu coração. Resenha: Esta é um...