Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Insônia - Mari Scott - Série Nefilins



Sinopse: A vida de uma adolescente de 17 anos não devia ser tão complicada: Casa, escola, festas. Seus piores temores deveriam se resumir a não estar no peso adequado ou embarcar em um relacionamento com algum rapaz rebelde, do tipo que nenhum pai aprovaria. Esses dilemas era tudo que ela almejava – Uma existência descomplicada.

No entanto, Suzanna não pode negar a sucessão de acontecimentos obscuros que acercam sua vida, há alguns anos perdera os pais em um trágico acidente, no qual mal se recorda.
Desde então, a jovem sofre de insônia, como se fosse um estigma.

Na sua busca por respostas. Mais um enigma se apresenta, a presença de dois rapazes, que frequentemente materializam-se em sua vida. Os dois são absolutamente lindos e parecem perdidamente apaixonados por ela, porém ambos guardam um segredo capaz de abalar as estruturas do mundo meticuloso montado por Suzanna, lançando-a em direção a uma verdade avassaladora.

O tempo de escolher logo se aproxima. E o preço a se cobrar por uma decisão equivocada, resultará em muito mais do que apenas um coração partido. Acarretando na destruição de vidas inocentes.


Resenha:

Não sei porque, mas sinto que minha cabeça irá rolar do meu pescoço. Hora de respirar... Vamos lá.

Este foi um livro muito aguardado. Não pensem que ele demorou para ser lançado, nada disso. A novela foi a seguinte: Comprei o livro direto com a editora e tive que esperar dois meses para o bonitinho ser entregue. Mas ele foi e é isso que importa.

No ano passado conheci o trabalho da autora Mari Scott. Como adorei seu livro Híbrida, decidi ler seu outro livro Insônia.

Se a Mari me perguntasse “Qual dos dois você mais gostou?” Ou “Qual é o seu favorito? Minha resposta é: Híbrida.
Mil perdões, mas Insônia não caiu no meu gosto. A verdade seja dita, eu sou chata.

Infelizmente, a trama tem todos os elementos que eu não curto, triângulo amoroso, a protagonista é chata e o desfecho foi um pouco previsível.

Não vou negar, a trama tem muitos mistérios e que são bem colocados, aguçam a sua curiosidade. O problema foi a protagonista. Enquanto a Ellene de Híbrida, faz de tudo para descobrir suas origens e até vai de penetra numa festa. Suzanna é uma adolescente movida por seus hormônios em fúria. É só o namorado gostoso dar uns beijinhos na garota, para a bendita ficar toda derretida e esquecer que precisa descobrir os mistérios que cercam a morte de seus pais.

Confesso que a parte mais legal, foi quando Arthur dá um puxão de orelha em Suzanna, justamente, dizendo para ela não dar tantos ouvidos aos seus hormônios.

Pensei que depois disso as coisas iam deslanchar, mas Suzanna é feita de boba. Parece um saco de batata sendo jogado de cá pra lá. É claro que o livro termina num momento crucial, que deixa você com a pergunta “E agora?”.

E como sempre digo: Não é porque não curti, que não recomendo. Outro leitor pode pescar algo que deixei passar ou gostar muito da protagonista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de