segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

(Resenha) Sinai - Terra da Lua - Vanessa Araújo


Sinopse: Eileen escreveu o título MoonLand e se tornou uma autora de sucesso mundial. Ethan era um apaixonado por artes e literatura. Aproveitando a trama do livro, ambos se juntaram para cometer os maiores crimes do mundo, deixando o detetive Jonas Santiago em polvorosa. Mas eles não foram muito longe. A jornalista Erica Gomes, fã da série de livros MoonLand, encontrou o fio da meada e desatou o nó que os unia. Presos, escritora e cúmplice receberam uma proposta irrecusável. Novamente Ethan e Eileen precisaram trabalhar juntos. Dessa vez, do lado contrário do enredo. E dessa junção nasceu um amor surpreendente, intenso e muito divertido. Novas jogadas foram elaboradas e tudo poderia acontecer quando ambos se juntassem em Sinai, Terra da Lua.

Resenha:

Livro bom é aquele que solta as informações aos poucos, e que nos pequenos detalhes está todas as respostas. Ou quase.

Sei que atualmente os leitores preferem livros, que praticamente cospem todas as informações. É difícil encontrar quem goste de tramas complexas, e mesmo aqueles que dizem amar tais tramas, quando se deparam com histórias como a deste livro, viram a cara e dizem que o autor encheu lingüiça.

Em Sinai – Terra da Lua, nos deparamos com dois personagens complexos e com um passado pra lá de doido – no bom sentido é claro.

A principio pensei que o romance de Eileen e Ethan era apenas o básico – Conheceu um cara de tirar o fôlego e bam! Estão perdidamente apaixonados.
Mas as doses entre o passado e presente destes dois personagens, dá uma noção do quanto bagunçada era e é suas vidas. 

Adoro livros que numa hora está no presente e depois somos transportados para o passado. Isso faz com que o leitor possa conhecer melhor seus personagens e do que são feitos, e o por quê de suas escolhas.

Gostaria de falar mais sobre a trama, mas não sei como. Quebrei a cabeça para fazer essa resenha, e cada vez que escrevia, me deparava com algo que seria um spoiler. Sinai – Terra da Lua é um ótimo livro policial. Tem doses de ação, romance, suspense e surpresas. 



Um comentário:

  1. Acho que Sinai é uma trilogia tão louca que ninguém se atreve a fazer uma resenha da obra. Talvez por ser ruim, sei lá... rsrs... O fato é que, conforme você mencionou, a maioria dos leitores espera por tudo mastigado, e qualquer quebra-cabeça na trama é considerado motivo suficiente para descartar a leitura. No entanto, estou imensamente feliz que você tenha gostado. Obrigada pela leitura, pela resenha, por tudo!
    Espero que o segundo volume não te decepcione ;)
    Luz da Lua - livro 2 da trilogia - será publicado em fevereiro de 2015.

    Um grade abraço! ♥

    http://vanessaaraujo.tk

    ResponderExcluir