Pular para o conteúdo principal

(Resenha) Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner



Sinopse: Ao acordar dentro de um elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega ao seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, fedelho”.
A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do labirinto que os cerca se abrem, e, a noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... Correr muito.

Resenha:

Não é mistério que a cada dia surgem mais livros com o tema distopia. Talvez o que abriu as portas para essa nova onda foi a Trilogia Jogos Vorazes. Apesar de ter gostado da trilogia, não sou muito fã de alguns detalhes encontrados em Jogos Vorazes. Como por exemplo, a protagonista.
Até agora a única distopia que me agradou completamente foi Divergente. Pelo menos a autora não apostou num triangulo amoroso e teve a audácia de matar um personagem importante.

E agora acabo de conhecer mais uma distopia, Maze Runner, e confesso, ela promete. A trama lembra um pouco Jogos Vorazes, com as busca no labirinto, os obstáculos, mortes. Mas o ponto positivo em Maze Runner é que os moradores da Clareira não fazem a menor ideia do que está acontecendo. Como vieram parar ali, como eram suas vidas antes, apenas sabem que precisam sair do labirinto, que guarda criaturas terríveis. Uma mistura entre máquina e animal.

O autor também apostou em trazer um garoto como protagonista, o que sai um pouco do lugar comum. A maioria das distopias trazem garotas como heroínas e foi bacana essa mudança.

Não temos a famosa lenga lenga dos romances. É ação o tempo todo, mistérios, revelações. Até mesmo o final é surpreendente. Quando você pensa que começou a entender o espírito da coisa acontece uma reviravolta e bum! Você fica... Que diabos!!

Tô louca para ler a continuação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de