Pular para o conteúdo principal

Semana A Chave Mestra #2



Olá para todos, voltei!

Dando continuidade a semana A Chave Mestra hoje vou falar de outro personagem querido, Ryan. O que chega a ser uma certa surpresa, já que imaginei que ele seria um personagem odiado.

Ryan foi inspirado num episódio curioso que ocorreu comigo quando fazia curso de idiomas, há mais de dez anos.

Fazia curso de inglês aos sábados. Tínhamos três horas de aula e dez minutos de intervalo e foi durante um intervalo que tive o diálogo mais doido da minha vida.

– Você já viu como “fulano” olha pra você? (Detalhe... O fulano era meu professor).
– O quê? – Eu meio que congelei no chão.
– Já viu como “Fulano” olha pra você?
– Não! Não! Não! - Acho que fiquei um minuto falando Não.
– Nunca reparou?
– Não! E nem quero.
– Mas você acha que é ilegal? Eu sei que você é novinha, mas ele também parece novo.
– Eu sei que não é ilegal, mas é doentio e muita falta de respeito. E outra, o “curso” (Na verdade eu falei o nome da escola) deve ter alguma clausula que proíbe esse tipo de comportamento dos funcionários.

Se não me engano o professor tinha 21 anos e eu 24. Eu sei nada demais, mas fui criada a respeitar as pessoas que tinham um cargo elevado ao meu. E o professor estava nessa categoria. 
Depois desse incidente fiquei bolada, mas depois de uns dias observando o professor acabei me convencendo que a garota era doida e via o que não existia. 

Guardei essa história durante muitos anos. E quando comecei a criar A Chave Mestra, e principalmente o Ryan, esse diálogo veio à tona, e pensei que seria legal usá-lo. Afinal, depois do susto inicial, hoje quando lembro dou altas gargalhadas. 

Acho que já deu para perceber que eu trato do assunto paixão entre aluna e professor. Mas acreditem não é nada demais. 

Ryan chega na história num momento delicado. Algo terrível acabou de acontecer na escola onde Hayley estuda e ele acaba pegando a vaga de professor de biologia.  Os dois se conhecem de forma inusitada (Não dá para contar, é spoiler) mas a partir desse momento, as coisas entre os dois ficam um tanto complicadas. 

Ryan é um dos únicos personagens que tem vícios. O cara fuma mais do que uma chaminé. Como diz Hayley “O cara é bonito, mas parece o Expresso de Hogwarts”. Talvez por ele não ser o príncipe encantado perfeito é que caiu no gosto das leitoras. 


Vamos a uma pequena ficha técnica do personagem.

Nome Completo: Ryan Coulson
Idade: 27 anos (Mas aparenta ter vinte e um)
Pais: desconhecidos.
Irmãos: Sem irmãos
Melhores Amigos: Kim
Animal Preferido: Não tem
Prato Preferido: Pizza
Livros Preferidos: Todos do Stephen King, As Crônicas de Nárnia e Harry Potter.
Vício: Fumar

E os livros continuam disponíveis de graça na amazon até sexta-feira.

Beijos e até amanhã. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de