Olá para todos, voltei!
Dando continuidade a semana A Chave Mestra hoje vou falar de outro personagem querido, Ryan. O que chega a ser uma certa surpresa, já que imaginei que ele seria um personagem odiado.
Ryan foi inspirado num episódio curioso que ocorreu comigo quando fazia curso de idiomas, há mais de dez anos.
Fazia curso de inglês aos sábados. Tínhamos três horas de aula e dez minutos de intervalo e foi durante um intervalo que tive o diálogo mais doido da minha vida.
– Você já viu como “fulano” olha pra você? (Detalhe... O fulano era meu professor).
– O quê? – Eu meio que congelei no chão.
– Já viu como “Fulano” olha pra você?
– Não! Não! Não! - Acho que fiquei um minuto falando Não.
– Nunca reparou?
– Não! E nem quero.
– Mas você acha que é ilegal? Eu sei que você é novinha, mas ele também parece novo.
– Eu sei que não é ilegal, mas é doentio e muita falta de respeito. E outra, o “curso” (Na verdade eu falei o nome da escola) deve ter alguma clausula que proíbe esse tipo de comportamento dos funcionários.
Se não me engano o professor tinha 21 anos e eu 24. Eu sei nada demais, mas fui criada a respeitar as pessoas que tinham um cargo elevado ao meu. E o professor estava nessa categoria.
Depois desse incidente fiquei bolada, mas depois de uns dias observando o professor acabei me convencendo que a garota era doida e via o que não existia.
Guardei essa história durante muitos anos. E quando comecei a criar A Chave Mestra, e principalmente o Ryan, esse diálogo veio à tona, e pensei que seria legal usá-lo. Afinal, depois do susto inicial, hoje quando lembro dou altas gargalhadas.
Acho que já deu para perceber que eu trato do assunto paixão entre aluna e professor. Mas acreditem não é nada demais.
Ryan chega na história num momento delicado. Algo terrível acabou de acontecer na escola onde Hayley estuda e ele acaba pegando a vaga de professor de biologia. Os dois se conhecem de forma inusitada (Não dá para contar, é spoiler) mas a partir desse momento, as coisas entre os dois ficam um tanto complicadas.
Ryan é um dos únicos personagens que tem vícios. O cara fuma mais do que uma chaminé. Como diz Hayley “O cara é bonito, mas parece o Expresso de Hogwarts”. Talvez por ele não ser o príncipe encantado perfeito é que caiu no gosto das leitoras.
Vamos a uma pequena ficha técnica do personagem.
Nome Completo: Ryan Coulson
Idade: 27 anos (Mas aparenta ter vinte e um)
Pais: desconhecidos.
Irmãos: Sem irmãos
Melhores Amigos: Kim
Animal Preferido: Não tem
Prato Preferido: Pizza
Livros Preferidos: Todos do Stephen King, As Crônicas de Nárnia e Harry Potter.
Vício: Fumar
E os livros continuam disponíveis de graça na amazon até sexta-feira.
Beijos e até amanhã.
Comentários
Postar um comentário