Pular para o conteúdo principal

Semana A Chave Mestra #1



Nesta semana, eu, a autora, faço aniversário e para comemorar uma semana com posts especiais. 
Tenho três séries escritas (Lua Escarlate, A Chave Mestra e Almas), mas a mais querida pelos leitores é A Chave Mestra e foi por esse motivo que a escolhi para fazer um especial aqui no blog. 


A cada dia recebo e-mails, recados via facebook, twitter e até no instagram de diversos leitores me perguntando sobre os personagens, quando sai o próximo livro e quantos livros a série terá ao todo.



Também recebo reclamações (No bom sentido, é claro). Alguns leitores estão fazendo torcida para que o público da série cresça a cada dia, assim eles terão com quem conversar a respeito de sua série favorita. 



É muito bom saber que algo que escrevi acabou se tornando o livro favorito de alguém. Eu sei, não sou muito conhecida ainda, mas quem sabe, um dia, isso mude.



Chega de enrolar e vamos ao que interessa. O primeiro post da Semana A Chave Mestra será sobre Hayley. A mocinha da história e que recebeu até o momento 90% de aprovação dos leitores. 



As histórias que escrevo são voltadas para o público jovem, adolescentes. E por essa razão, os livros que mais leio também são para esse público. É uma forma de descobrir o que os jovens gostam de ler e o que esperam num livro. E também o que estão cansados de ver.



Por essa razão quando decidi criar a Hayley queria que ela fosse decidida, forte e que não fica choramingando pelos cantos. Como gosto de narrar em 1ª pessoa, não podia fazer uma protagonista chata e cheia de mimimis. Tinha que ter personalidade e não podia ser a típica adolescente que vemos nos livros. Uma garota forte, mas é só se apaixonar que fica besta e sem noção. 



Nem todas as garotas se apaixonam e ficam idiotas. 



A Chave Mestra até, num primeiro momento, pode dar a ideia que é um baita clichê. Mas é só cara. É claro que temos a garota que não sabe quem é a tal e depois descobre que faz parte de algo grandioso. Mas o livro todo faz uma grande piada com os clichês de livros teens.



Hayley é uma garota pavio curto, foi adotada aos oito anos e ama a família. Tem uma irmã chamada Anna, que tem um péssimo gosto para namorados. O que faz com que Hayley tenha que defendê-la e também a coloca em diversas encrencas. Como, visitar com frequência a sala da diretora. 

Mas apesar de tudo isso, Hayley é a melhor aluna da sala. Tem as melhores notas e adora ler. 


Agora uma pequena ficha técnica da personagem:






Nome: Hayley Mary Kilvert

Idade: 17
Pais: George e Mary Kilvert
Irmã: Anna
Melhores Amigos: Gabriel, Carol e Junior.
Animal favorito: Cachorro
Livros favoritos: Série Percy Jackson e os Olimpíanos, As Crônicas de Nárnia, Harry Potter e Academia de Vampiros.
Prato favorito: Batatas Fritas


E pra quem ficou curioso e quer adquirir os livros (Entorpecida e Luz Negra), mas não quer gastar, com medo de comprar gato por lebre. Nesta semana estou disponibilizando os livros (E-book) de graça na amazon. Então, aproveitem. 



Beijos e até amanhã. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de