Pular para o conteúdo principal

(Resenha) O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Páginas: 448
Editora: Rocco

Sinopse:  Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão porém, têm suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso.

Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quando mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. 

Resenha:

Desde que saiu a notícia de que J. K. Rowling escreveu um romance policial usando um pseudônimo fiquei na ansiedade por ler o livro. 
“O Chamado do Cuco” possui muitas resenhas negativas e eu sei por que. 

O motivo está no ritmo do livro. A trama é bem feita, mas a narração é muito lenta e cheia de detalhes. O que faz com que o leitor avance pouco a cada dia, e como hoje em dia os leitores tem uma necessidade insana de ler rápido e diversos livros por mês, um livro como “O Chamado do Cuco” vai deixá-los muito frustrados.

Na trama conhecemos Cormoran Strike, um detetive particular que possui uma vida horrível. O cara é a personificação do azar. Mas tudo muda quando o irmão de uma modelo muito famosa o contrata para investigar seu suposto suicídio. 

Todas as evidências apontam para um suicídio, mas o irmão está convencido de que não é verdade. 
No início Strike fica tentado em recusar o trabalho, mas como ele tem muitas dividas, acaba aceitando. 

A trama toda gira em torno da investigação e em diversas entrevistas feitas pelo detetive. Strike mergulha no mundo da modelo, sai a caça de todos seus amigos, conhecidos e familiares, tudo para descobrir o que de fato aconteceu. 

Um dos pontos mais criticados na trama foi a “Futilidade dos personagens”. E eu só digo uma coisa: Gente! Era uma modelo, uma celebridade. É claro que ela era cercada com gente fútil, vazia e cheia de problemas. 

E olha, eu achei essa parte genial. Eu só não ponho a minha mão no fogo, porque não sou famosa e nem rica. Mas conforme fui lendo me parecia que o autor fazia uma critica ferrenha ao mundo do show bizz. E querendo ou não, J. K. Rowling deve conhecer um pouco sobre esse mundo. 

Apesar do livro ser um pouco parado, super recomendo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Filme: Negação

Título: Negação (Denial)  Elenco: Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall e Andrew Scott. Direção: Mick Jackson. Ano: 2016 Sinopse: Deborah Lipstadt é uma conceituada pesquisadora que em seu livro ataca veementemente o historiador David Irving, que prega que o holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.  Resenha:   Antes de começar a resenha, gostaria de escrever um trecho do filme (Prometo que isso tem um propósito), vamos ao trecho. A Negação do holocausto repousa sobre 4 afirmações básicas. Nº 1 - Que nunca houve qualquer tentativa sistemát

Entrevistei... Josiane Veiga

Além de fazer resenhas para livros de autores nacionais, agora vou fazer entrevistas. Mas entrevistas com a minha cara, engraçadas e com perguntas doidas. Uma vez ao mês o blog trará um entrevistado. Então se preparem, logo, logo, sairei a caça de autores pelas redes sociais. A primeira "vítima" foi a autora Josiane Veiga. Questionário Legal   Dados da “ Vítima”: Nome: Josiane Veiga Idade: 28. Time do Coração: Grêmio Signo:  Aquário Site:   http://josianeveiga.webnode. com/ Blog:  fic-lovers.blogspot.com Profissão: Securitária Perguntas sérias: 1 – Qual seu estilo literário? Minha linguagem é mais atual, tento ser o menos arcaica possível. Gosto que o leitor visualize a cena como um todo, como se estivesse assistindo a história na tela de um cinema. Já escrevi fantasia, mas minha preferencia é por temas realistas, polêmicos.  2 – Quando decidiu embarcar nessa loucura chamada Escrever? Nunca escolhi. Mas

(Resenha) Redenção - Josiane Veiga

Sinopse: Quanto tempo alguém pode suportar a dor? Inseguro e magoado, KazuoNinomura vê seu mundo de aparências desmoronar juntamente com seu casamento. Abalado pela crise em seu relacionamento e por problemas graves de saúde, todo o presente lhe parece negro e incerto. O que fazer? Desistir e mergulhar em um sofrimento profundo ou lutar pela única coisa que sabe que o tirará da depressão: o amor de Ken Takeshi? Por sorte, ainda há o amor incondicional dos companheiros de banda, cuja amizadeinabalável é a força de que ele precisa para se reerguer. Seis anos após “Rendição”, os membros da banda Jishu retornam com suas peculiaridades e personalidades marcantes,embora cada um deles tenha que conviver com seus próprios demônios e dores, enfrentando crises pessoais, amorosas, preconceito e abnegação. Resenha: Escrever uma resenha para qualquer livro da Josy é difícil. Eu fico sempre me perguntando “Por onde começar?”. E é assim que me encontro agora. Encarando   meu caderno de